ITAPETINGA: NO PARQUE DA MATINHA, PROFISSIONAIS PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE PLANO DE AÇÃO EM EMERGÊNCIA…

Atualização, treinamento e capacitação têm sido uma constante no Parque da Matinha durante todo esse processo de construção de um zoológico moderno, capaz de promover preservação e conservação do meio ambiente. Para o manejo de animais silvestres, os profissionais precisam estar preparados tanto para o trabalho cotidiano – como alimentação, higiene e manutenção das condições de saúde – como para enfrentamento de situações adversas e imprevistas. Para isso, é necessário um cronograma intenso de treinamentos e atualizações que garantam conforto e segurança de todos – visitantes, equipe técnica e dos próprios animais.

Pensando nesses cuidados, a equipe de médicos veterinários da Matinha participou de um treinamento de contenção química com uso de rifles anestésicos e zarabatanas. O objetivo é preparar a equipe para agir em caso de fuga dos animais, garantindo a segurança de todos, inclusive do plantel.

“Para cumprir todo o Plano de Ação em Emergências ainda serão realizados treinamentos de novas estratégias e simulações com a presença de toda a equipe técnica do Parque e representante de outras instituições como a Guarda Municipal e a Polícia Miliar”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Fábio Viana.

Segundo o Médico Veterinário, Gerson Norberto, “treinamento, atualizações regulares e equipamentos adequado sempre a postos são os segredos para a uma instituição eficiente na segurança e no bem-estar animal”. Portal da Prefeitura www.itapetinga.ba.gov.br

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *