ITAPETINGA: NOVO DECRETO LIBERA PARA FUNCIONAMENTO ACADEMIAS E CLUBES E PROÍBE FOGUEIRAS E BARREIRAS SANITÁRIAS CONTINUAM 24H…

A prefeitura de Itapetinga tem feito avaliações diárias sobre a situação da pandemia no município. Semanalmente, traça planos que consigam preservar a saúde dos itapetinguenses mantendo, dentro da possibilidade, o equilíbrio econômico municipal. Por isso, nesse domingo, 21, a prefeitura emitiu novo decreto que estipula medidas de segurança e de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Barreiras:

Foi prorrogado o funcionamento 24h da barreira sanitária. Só terão acesso ao município os moradores e pessoas que estiverem a negócio ou para tratamento de saúde. Pessoas com sintomas febris não poderão entrar no município. Itapetinguenses com sintomas serão, imediatamente para isolamento social e monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Atividades comerciais:

Voltam a funcionar, seguindo regras rígidas de segurança, clubes, associações, academias de ginástica e similares. O decreto estabelece medidas de segurança e limites para funcionamento. Se o número de casos ativos aumentar até 50%, a autorização de funcionamento fica automaticamente revogada.

Bares, restaurantes e lanchonetes: Bares, restaurantes e lanchonetes estão autorizados a funcionar apenas no sistema delivery e drive thru.    Festejos Juninos: No período dos festejos juninos, fica proibido acender fogueiras ou fogos de artifício que provoquem fumaça.

Seguem funcionando:

Seguindo as medidas de segurança já estipuladas, feiras livres, comércio, agências bancárias, salões de beleza e demais estabelecimentos comerciais seguem funcionando, desde que sigam as normas já estipuladas.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *