ITAPETINGA PAINEL CORONAVÍRUS: NO FINAL DE SEMANA A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOTIFICOU 47 NOVOS CASOS DE CONTAMINAÇÃO E 44 DE PESSOAS RECUPERADAS DA COVID-19, SEM NENHUM ÓBITO REGISTRADO HÁ 11 DIAS…

Em Itapetinga, no sudoeste baiano, o final de semana foi considerado pela Secretaria Municipal de Saúde, tranquilo apesar dos números, foram 91 registros da COVID-19, distribuídos entre novos Casos de Contaminação e Pessoas Recuperadas.
Graças a Deus, que nos últimos 11 dias não houve nenhum registro de óbito em decorrência da COVID-19, permanecendo em 53 Mortes desde o início da pandemia, a última ocorreu no dia 02 de outubro.
Nas últimas 72 horas (compreendendo entre sexta, sábado e domingo), a Secretaria de Saúde notificou 47 novos Casos de Contaminação e 44 de Pessoas Recuperadas, nenhum Óbito.
Painel Coronavírus para esta Segunda-feira, 12 de Outubro: Casos Confirmados: 2.096 (acumulados, dos quais, 307 ainda são considerados Ativos). Casos Suspeitos: 101 / Casos Recuperados: 1.736 (isso representa entre 82/83% de todos os Casos Acumulados desde o início da pandemia há 07 meses) / Casos Monitorados: 414 / Casos Ativos: 307 / Óbitos: 53. Casos Descartados: 4.426.

PAZ, O MAIS NOVO SONHO DE CONSUMO…

Correria desenfreada, sensação de estar sempre aquém do que deveria, ansiedade em alta, insatisfação crônica. Esses são apenas alguns dos aspectos nocivos amplamente presentes na vida de boa parte das pessoas, principalmente antes da quarentena.
Depois de meses experimentando um estilo de vida que ninguém poderia prever, com “convívio forçado” em família e severas restrições quanto a sair de casa, muita gente chegou à conclusão de que uma vida feliz demanda menos coisas do que se imaginava.
Já não faz tanto sentido trabalhar dia e noite para pagar aquele carnê com prestações a perder de vista, só para ter um carro melhor que o do vizinho. Nem viver no limite do orçamento – ou do cheque especial – para ostentar um “estilo de vida” que não cabe no bolso e exige cada gota de suor do nosso rosto.
Segundo um estudo do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), desde o início da pandemia houve um aumento de 25% nas renegociações de dívidas.
O novo sonho de consumo pode ser resumido em apenas três letras: paz. Os mais atentos já perceberam que vale muito mais ter tranquilidade dentro de casa do que um carro novo na garagem com o temor de não dar conta das mensalidades. E que é melhor ver os filhos felizes por terem os pais presentes do que tentar fazê-los felizes com um brinquedo novo.
A imposição da quarentena fez milhares de pessoas perceberem que as coisas mais simples da vida são as que mais trazem satisfação e que as nossas certezas não passam de tentativas frustradas de autoengano. A única coisa que temos é o presente e, com ele, a oportunidade de vivermos um dia de cada vez, com menos cobranças, menos ansiedade e, finalmente, mais paz. Afinal de contas, nada pode comprar a satisfação de um coração tranquilo e de uma consciência sã.

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *