ITAPETINGA REGISTRA MAIS UMA MORTE POR COVID-19, A PACIENTE DE 38 ANOS ESTAVA INTERNADA EM VITÓRIA DA CONQUISTA…

Itapetinga registrou nesta terça-feira (9) o seu quarto caso de morte por Covid-19. Trata-se de LIDIANE MOREIRA, de 38 anos, que faleceu no Hospital das Clínicas de Conquista, onde estava internada desde o dia 25.

Ela havia dado entrada na UPA de Itapetinga com sintomas como dispneia, febre, tosse, dor de garganta, fraqueza muscular e falta de apetite. Os sintomas tinham começado no dia 18 e desde então a doença vinha se agravando. O seu teste foi positivado para COVID-19 no dia 3 deste mês. Nesta terça, 09, a paciente teve hipotensão, dessaturação e não resistiu.

O primeiro óbito registrado no município foi da jovem Rafaela, que veio de Trancoso para dar a luz no HCR de Itapetinga, no mês março. Foi também o primeiro caso da Covid-19 no município;

O segundo caso foi o do Sr. Domingos Alves Moreira, cujo caixão foi aberto durante o velório, gerando polêmica em toda a Bahia; O terceiro caso foi da própria mãe de Lidiane, Sra. Glória, servidora municipal, fato que abalou profundamente a população de Itapetinga.

Lidiane tinha 38 anos, deixa o esposo, um filho e irmãos. Ela era uma pessoa muito querida na cidade, moradora do Bairro Primavera onde fez amigos, construiu sua história, amada e admirada por todos.

Em Itapetinga houve alteração nos dados do Boletim Epidemiológico de ontem às 18:00h, ficando assim:

Casos Confirmados: Eram 31, foi para 32 / Suspeitos: Permanecem: 24 / Casos Descartados: 59 / Casos Monitorados: 205 / Pacientes Recuperados: 13 / Óbitos: Eram 03 até ontem durante o dia, mas à noite foi computada mais uma morte, a da paciente Lidiane, de 38 anos que estava internada no HCC (Hospital das Clínicas de Conquista)…

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.