ITAPETINGA REGISTROU 50 NOVOS CASOS DE CONTAMINAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS, AUMENTANDO OS CASOS ATIVOS DE 188 PARA 212 / 26 PESSOAS FORAM CURADAS DA DOENÇA NAS ÚLTIMAS 24 HORAS CHEGANDO AO TOTAL DE 759…

A terça-feira, 11, em Itapetinga, sudoeste baiano, foi de aumento nos Casos de Pessoas Infectadas pelo novo Coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde notificou 50 novos Casos nas últimas 24 horas, alterando os números do Boletim Epidemiológico na noite desta terça-feira, 11.

Com essas notificações, os Casos Confirmados chegaram a 1001 e os Casos Ativos aumentaram de 188 para 212 (representa pouco mais de 21% de todos os casos registrados). O número de Pessoas Recuperadas da doença também aumentou, saltando dos atuais 733 para 759 (representa 75% dos casos registrados desde o início da pandemia).

Boletim Epidemiológico para esta quarta-feira: 12 de agosto de 2020: Casos Confirmados: 1001 (212 ainda são considerados Ativos) /  Casos Suspeitos: Eram 114, caiu para 54 / Casos Recuperados: Eram 733, ontem subiu para 759 Pessoas Curadas da doença no município, representa 75% de cura dos Casos de Contaminação desde o início da pandemia / Casos Monitorados: Eram 496 e subiu para 506 (varia muito de boletim para boletim) / Casos Descartados / 1.889 / Leitos Clínicos Ocupados por Pacientes em Tratamento da COVID-19 na Unidade de Retaguarda no 12 de Dezembro: Nenhum / Óbitos: 30.

SAÚDE MUNICIPAL ALÉM DA COVID-19: O QUE FUNCIONA DURANTE A PANDEMIA?…

A Prefeitura de Itapetinga tem mantido os atendimentos de urgência e emergência. Porém, não é só isso, veja abaixo os serviços que continuam funcionando, através da Secretaria Municipal de Saúde, durante o período de pandemia do Coronavírus.

Nesse momento, as 18 equipes de atenção básica estão com atendimento normal nos PSFs dos bairros de Itapetinga. São médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos, nutricionistas, entre outros à disposição dos itapetinguenses. Além dos atendimentos psicológicos conforme necessidade, inclusive para os profissionais da rede.

“O atendimento à população vai até 13 horas porque percebemos uma queda considerável na demanda, com isso decidimos não deixar nossos profissionais expostos ao risco de contaminação por COVID por mais tempo do que o necessário”, disse o secretário municipal de saúde, Hugo Sousa.

Mesmo horário se aplica às farmácias do município que também estão atendendo toda a população, no momento.

Na CDM – Central de Marcação do município, foram mantidas as marcações para todos os procedimentos referentes à oncologia. Além dos agendamentos para as gestantes e consultas e retirada de colírios para tratamento do glaucoma.

 A população está sendo atendida com horário marcado pelo telefone: 3262-1654. A Policlínica mantém os atendimentos de mastologia, urologia e obstetrícia de risco. Dessa forma, a Prefeitura de Itapetinga está cuidando da saúde da população além das medidas e esforços para combate da COVID-19.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.