ITAPETINGA: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL LEVA ATENÇÃO E CUIDADO AOS MAIS VULNERÁVEIS…

A prefeitura de Itapetinga tem buscado formas de assistir a parcela da população que mais precisa de cuidados e serviços públicos. Durante a semana, a equipe de nutrição da Secretaria de Desenvolvimento Social leva às pessoas mais vulneráveis, refeições capazes de ofertar os nutrientes necessários para garantir uma alimentação saudável. A ação contínua da secretaria busca reduzir as deficiências alimentares e minimizar os problemas ampliados pela pandemia.

Segundo pesquisas recentes, mais da metade dos domicílios brasileiros conviveram com algum grau de insegurança alimentar no final do ano de 2020. O quadro fica ainda mais triste quando voltamos o olhar para a parcela mais vulnerável da população. A pandemia de Covid-19 evidenciou ainda mais a triste realidade que envolve a população em situação de rua.

“Existem diversos quadros de fome no Brasil. Precisamos compreender todos eles como uma violação de um direito garantido. É essencial realizarmos políticas públicas que ao menos mitiguem essa situação”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Caroline.

“São pessoas que não têm garantido um direito previsto da Constituição Federal que diz respeito à alimentação adequada, tanto num sentido quantitativo quanto qualitativo e elas não podem ser ignoradas. É preciso buscar estratégias que garantam que o fato de estarem nas ruas não as desumanize. O poder público precisa fazer com que essas pessoas tenham acesso à cidadania da melhor forma possível”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.  Ascom da Prefeitura Municipal de Itapetinga www.itapetinga.ba.gov.br

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *