ITAPETINGUENSE CAPITÃO PM MELO ASSUME DIREÇÃO DO PRESÍDIO DE CONQUISTA…

Cap PM Melo

Saiu no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 29/03, a exoneração do Major PM Sousa Júnior que tinha sido nomeado diretor do novo presidio de Vitoria da Conquista, e quem  assumirá é o Capitão PM José Oliveira Santos Melo, de Itapetinga. 

Currículo do Oficial…

O Cap PM José Oliveira Santos Melo, Ingressou na PMBA no ano de 1996, natural de Itapetinga, onde cresceu e começou sua vida Policial Militar, como Soldado, servindo na 8ª CIPM. No ano de 2005 concluiu o curso na ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR sendo posteriormente promovido ao Posto de 1º Ten PM.

Detentor de uma excelente capacidade administrativa, foi Chefe do Núcleo de Qualidade em Serviços do 9º BPM em 2005; Comandante do 1º Pelotão da 8ª CIPM/Itapetinga 2006; Chefe da SPO da 8ª CIPM entre 2006 a 2008; Instrutor Chefe do Núcleo de Formação de Soldados da 8ª CIPM; Chefe de SPO da 8ª CIPM entre 2009 a 2012; Promovido ao Posto de Capitão PM em 21 de abril de 2012; Nomeado Subcomandante da 8ª CIPM entre 2013 a 2015; Nomeado Chefe da SPO da CIPE SUDOESTE em 2015 e atualmente servia como Chefe da SPO da 33ª CIPM Valença.

Na vida acadêmica, além de Bacharel em Segurança Pública é Pedagogo, tendo sido Pós-Graduado pela UESB em 2012 como Especialista em Direitos Humanos e Democracia.

Dentre outras qualificações, participou dos Cursos de Elaboração, Gestão e Prestação de Contas de Convênios Públicos, Gestão da Qualidade em Segurança Pública, Curso Básico de Defesa Civil, Gerenciamento de Crises, Polícia Comunitária, Direitos Humanos, Termo Circunstanciado, Identificação Veicular, Convênios e Contratos, Democracia Participativa, Filosofia dos Direitos Humanos, Investigação Criminal e Resolução de Conflitos Agrários.

Visto por todos como um bom Oficial da PM, o Cap Melo tem, acima de tudo, uma vida pautada na humildade, honestidade, legalidade, simplicidade e respeito pelo próximo. Por onde passa, deixa suas marcas, sendo uma pessoa cordial e amiga, tratando todos com o zelo que lhe é peculiar.

Diante de tantas qualidades apresenta-se como uma pessoa capacitada para o Cargo. Poderá fazer um excelente trabalho a frente do Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Por Blog do Leo Santos

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *