ITAPETINGUENSE SUSPEITO DE ROUBAR E ESTUPRAR 10 MULHERES EM VITÓRIA DA CONQUISTA FOI RECONHECIDO PELAS VÍTIMAS…

Maxuel Teixeira Brito (1)O itapetinguense Marcos Suel Teixeira Brito, 34 anos, morador de Itapetinga, diz não saber quem ele é, o que estava fazendo na casa que tentava furtar um notebook, em Vitória da Conquista. Para polícia, ele sabe que foi desmascarado e essa é a forma de tentar livrar-se da cadeia.

O suspeito foi contido por populares e quando chegou na delegacia despertou a atenção da polícia pelas semelhanças com o “fedorento”, que roubou e violentou cerca de 10 vítimas na cidade.

Marcos Suel, apontado pela Polícia Civil como autor de vários roubos e estupros na cidade, diz que não se lembra que ele é, e que mora na rua. Fazendo-se de louco, ele demonstra lucidez quando se defende das acusações.

Até a tarde desta terça-feira, 02/01/16, ele foi reconhecido por mais de 10 vítimas. Ele foi encaminhado para o presídio Nilton Gonçalves, onde ficará custodiado a disposição da Justiça Criminal.

As vítimas têm idades entre 8 e 63 anos. Delcimara Cardoso Gonçalves, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), detalhou ao G1 que o suspeito, Marcos Suel Teixeira Brito, foi preso ao tentar invadir uma casa no bairro “Brasil” na manhã de segunda-feira (1º). “O morador percebeu a ação, perseguiu e capturou o homem”, detalhou. Delcimara destaca que, ao chegar à delegacia, reconheceu no suspeito uma série de características passadas por vítimas de estupro na cidade. “Solicitamos que as vítimas viessem aqui. Todas reconheceram o homem como autor dos crimes”, atesta.

Vídeo: Daniel Silva

No procedimento de reconhecimento, a delegada detalha que foram cumpridas as metodologias necessárias para evitar equívocos. “Tivemos o cuidado de fazer o reconhecimento colocando, lado a lado do suspeito, outros indivíduos com características similares”, ressaltou. Nos dez casos, Delcimara conta que as vítimas ficaram visivelmente emocionadas quando colocadas diante do homem preso. “Algumas passaram mal e outras choraram. São reações comuns neste tipo de caso”, destaca. Delcimara Cardoso Gonçalves detalha que dentre vítimas há crianças e idosas, com idades entre 8 e 63 anos. Na maioria dos casos, conta que o autor dos estupros invadia a residência das vítimas, geralmente à noite, e ameaçava as mulheres com uma faca. Leia na íntegra a reportagem do G1.

“Ele sempre dizia que tinha alguém [um comparsa] do lado de fora. Sempre fazia ameaças”, explica. Em todos os casos, além dos estupros, o homem promovia roubos. “Sempre perguntava por dinheiro. Ele assaltava a casa das vítimas também”. A delegada detalha, inclusive, que o homem reconhecido pela vítimas já tinha passagens pela polícia por roubo em Itapetinga.

Em depoimento, o supeito negou que tenha cometido os estupros. “Ele negou as acusações. Disse que é morador de rua, que não sabe nome da mãe e do pai”, acrescenta a delegada. Por conta da prisão em flagrante pela tentativa de assalto e do reconhecimento de 10 vítimas de estupro, Delcimara destaca que o suspeito foi encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, onde deve aguardar decisão judicial. “Até lá, com a divulgação das imagens dele, é possível que novas vítimas façam o reconhecimento”, estima.

Fonte: Blogdoanderson / BlitzConquista

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *