JOÃO SANTOS ROCHA GANHOU LIBERDADE CONDICIONAL PELA 2ª VEZ…

vaqueiro-prostDepois de 29 dias preso no Complexo Policial de Itapetinga, por homicídio tentado, o homicida João Santos Rocha, 46 anos, morador da Avenida Júlio José Rodrigues, Bairro Clerolândia, ganhou Liberdade Condicional concedida pela 1ª Vara Crime desta Comarca, mediante Alvará de Soltura, expedido pela juíza de direito Dra. Mirna Fraga Souza de Faria.

João Rocha já havia sido preso no ano de 2014 após assassinar uma usuária de drogas, com quem mantinha relações sexuais, após desconfiar que ela teria lhe roubado. O homicida confesso matou a vítima com um tiro de espingarda na Central de Abastecimento.

João Santos Rocha é homicida confesso…

João Santos Rocha, é homicida confesso, pois na manhã do dia 13 de abril de 2014, atirou no tórax da usuária de drogas Elineide Santana Souza, 29 anos, com uma espingarda calibre 22, a jovem que estava grávida de quatro meses morreu após socorro médico.

A Polícia Civil agiu rápido e em menos de 24 horas, prendeu o homicida que estava em fuga na Balsa de Hermógenes, inclusive portava a arma do crime no seu veículo Fiat Uno.

Foi preso em flagrante, ficou custodiado no Complexo Policial de Itapetinga e pouco tempo depois a Vara Crime relaxou a sua prisão e ganhou Liberdade Condicional.

Homicídio tentado do dia 29/09/15…

A vítima Carlos César Nunes, 48 anos, que se encontrava em sua residência no Moradas do Bem Querer, contou a uma equipe da Polícia Civil que João Santos Rocha, chegou na referida propriedade acompanhado de uma prima emprestada, com o álibi de apanhar umas cascas de remédio natural, mas em seguida desembainhou o facão de 18 polegadas e desferiu dois golpes em direção ao seu pescoço.

Que o primeiro golpe atingiu seu pescoço em cheio e perdeu muito sangue. Que no segundo golpe, segurou na lâmina do facão e quase perdeu a palma da mão esquerda, causando uma lesão enorme com perda de muito sangue. A vítima saiu correndo toda ensanguentada, mas não aguentou e caiu.

Socorro à vítima…

Homicidio Tentado Paulo Cesar em 29.09.15 (4)Uma Guarnição da PM foi acionada por populares e esteve na casa da vítima, mas encontrou Carlos César caído no meio da estrada e acionou o SAMU que o encaminhou imediatamente ao Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor / Fundação José Silveira, de onde foi transferido para uma Unidade Hospitalar de Vitória da Conquista, a fim de se submeter a outros procedimentos médicos.

Por um centímetro o corte do pescoço teria atingido a carótida e seria fatal. A Polícia Civil ao interrogar João Santos Rocha, ele confessou o crime e revelou ao investigador de polícia Sérgio Menezes, onde havia dispensado a arma do crime, um facão de 18 polegadas.

O autor acompanhou o investigador Sérgio Menezes (DHPP – Divisão de Homicídios da DT de Itapetinga) até a estrada de acesso a Fazenda Montreal e Almeida Pedra, onde foi localizado o facão que estava nas proximidades de um córrego, ainda com manchas de sangue da vítima.

João Santos (João Orea) foi interrogado pelo escrivão de polícia da DHPP (Divisão de Homicídios) Walmir Freitas na presença do delegado plantonista Dr. José Robson Oliveira Santos.

Motivação…

A versão de João Santos Rocha não bate com a da mulher que foi o pivô desse crime, pois de acordo com a vítima, João tomou as dores do marido da mulher e quis fazer justiça com as mãos ou teria sido induzido a praticar o crime. Que a mulher em questão, é ex-cunhada da vítima e prima “emprestada” do autor.

O delegado Dr. José Robson, lavrou o Auto de Prisão em Flagrante de João Santos Rocha, por crime de homicídio tentado, o qual assinou a Nota de Culpa e permaneceu trancafiado no xilindró da DT de Itapetinga a disposição da Justiça Criminal desta Comarca até a tarde de quarta-feira, 28.10.15.

A mulher foi ouvida pelo escrivão Alfredo Novais e em seguida liberada.  A arma do crime foi remetida ao DPT para ser periciada, pois havia manchas de sangue, possivelmente da vítima.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *