“JOÃOZINHO MATADOR” E MAIS QUATRO DETENTOS FOGEM DO CONJUNTO PENAL DE JEQUIÉ…

FUFGA

Cinco internos do Conjunto Penal de Jequié-CPJ, fugiram no último final de semana. A direção da unidade confirmou a ocorrência. Os fugitivos estavam no módulo semi 2.

 

Ganharam as ruas na madrugada de sexta-feira, 13, os internos João Paulo Oliveira Lagoas (“Joãozinho Matador” de Itapetinga), Josemar Oliveira de Jesus, Vagno Ferreira Santos, Moabe Souza Guerra, Matheus de Jesus Pinheiro.

 

Leia Matéria completa:

 

05 presos fugiram do Conjunto Penal de Jequié no final da tarde de domingo (15/01). De acordo com um representante da categoria dos Agentes, os detentos estavam cumprindo pena no módulo de vivencia semi aberto II, respectivamente nas celas 01 e 13.

 

Informações preliminares dão conta que os fugitivos conseguiram serrar as grades e cavar um buraco nos fundos do módulo, pulando os dois muros da unidade, usando duas cordas artesanais ¨teresa¨, desvencilhando-se do alcance da visão das câmeras de segurança da unidade, policiais militares e dos 02 agentes que revesavam-se para cobrir a vigilância dos mais de 100 internos.

 

A guarnição da Polícia Militar que fazia a segurança da unidade também não percebeu a fuga e não soube informar maiores detalhes, no entanto, diante das várias denúncias feitas aqui no site Jequié Urgente e demais veículos de comunicação da cidade, não é nenhuma novidade que situações como essa fossem vivenciadas ontem.

 

Falta de estrutura física: O presídio de Jequié está semi destruído pelos próprios internos, ação do tempo e desinteresse da SEAP (secretaria de Administração Penitenciária), sob a responsabilidade de Nestor Duarte. 

 

A mobilização feita por meio de vários documentos públicos, inclusive Câmara Municipal de Vereadores não foi até o presente momento atendida, apenas promessas abstratas. As reformas periódicas são necessárias para reforçar os instrumentos de segurança nas unidades prisionais, pois é fácil culpar os agentes ou direção dos presídios e cadeias públicas quando há fuga ou motim.

 

Falta de Agentes penitenciários: O Conjunto Penal de Jequié está com um efetivo aquém da necessidade, superlotado e sem nenhuma estrutura de trabalho para os funcionários, em especial a categoria dos Agentes Penitenciários, que lidam diretamente com os apenados, realizando escoltas, conduzindo detentos para audiências e atendimentos médicos e social.

 

A falta de efetivo de Agentes Penitenciários é uma luta da classe, no último concurso ocorrido em 2014, o governo de Rui Costa, representado pela SEAP, não preocupou-se em convocar um número suficiente para atender a demanda local, deixando a unidade de Jequié mais uma vez de fora!

 

A categoria dos Agentes Penitenciários baianos foi a única que não foi prestigiada pelo governo do estado em convocação em número de concursados suficientes para assumirem a função, as demais sim; Polícia Técnica, PM, Polícia Civil, Delegado e CFO, todos tiveram um número maior de convocados e até com novas datas para a abertura de novos concursos.

 

FONTE: REDAÇÃO DO JEQUIÉ URGENTE

 

Relação dos nomes dos fugitivos e Comarca de Origem…

MATHEUS DE JESUS PINHEIRO – ASSALTANTE  – DE ITAPETINGA
JOÃO PAULO OLIVEIRA LAGOAS ¨JOÃOZINHO MATADOR¨ – RESPONDE POR HOMICÍDIO E TRÁFICO – DE ITAPETINGA
JOSEMAR OLIVEIRA DE JESUS – LATROCIDA – DE POÇÕES
MOABE SOUZA GUERRA – ASSALTANTE – DE ITAPETINGA
VAGNO FERREIRA SANTOS ¨NEGO¨ – LATROCIDA – DE ITAPETINGA

Comentários no Facebook:

 

 
Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

9 thoughts on ““JOÃOZINHO MATADOR” E MAIS QUATRO DETENTOS FOGEM DO CONJUNTO PENAL DE JEQUIÉ…

  1. Anônimo disse:

    Se o presídio não cabe mais ninguém vcs fica querendo colocar mais de tentos lá eu gostei que eles fujirao e se mandar meu marido pra lá ele vai fujir também

  2. Anônimo disse:

    Se o presídio não cabe mais ninguém vcs fica querendo colocar mais detentos lá eu gostei que eles fujirao e se mandar meu marido pra lá ele vai fujir também

  3. Rodrigo santos disse:

    Tem que mata esses alma

  4. Anônimo disse:

    João Paulo agora vai mata mais

  5. Abrão o olho disse:

    Sor presos fugindo e eles não faz nada cade o índio que fugiu até hoje não ser sabe e vai fugir mais ser não morre um bocado lá dentro to sabendo que um detento que ser chama mauricio do morro do urubu tá querendo arma uma matança lá dentro

  6. Anonimo disse:

    Elis tem que si com verte a deus só deus podia liberta elis

  7. Anonimo disse:

    Só deus na vida delis que elis possa si com verte a deus

  8. rafaela disse:

    agradeço ha DEUS por te proteger de todo mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *