MAIS DUAS MORTES POR COVID-19 EM ITAPETINGA, AGORA SÃO 62 ÓBITOS…

Em Itapetinga, no sudoeste baiano, diante do quadro atual da COVID-19, quando a Secretaria Municipal de Saúde apresenta os dados atualizados no Painel Coronavírus, muita gente custa acreditar que o município foi alcançado pela doença; que em nove meses de pandemia perdemos 62 pessoas por causa dos efeitos da doença que já matou milhões de pessoas em todo o mundo.  No Boletim Epidemiológico da sexta-feira de natal (25/dezembro), foram computados e adicionados dois novos óbitos no Painel, aumentando de 60 para 62 mortes.
Uma delas ocorreu na última sexta-feira, 25, em Vitória da Conquista no Hospital São Vicente, onde o paciente de 81 anos estava internado desde o último dia 21, quando começou apresentar os sintomas da doença. Ele era hipertenso e teve febre, dor de cabeça, tosse, perda de olfato e paladar e fraqueza no corpo.
O paciente era do sexo masculino, pastor de uma Igreja Evangélica independente no Américo Nogueira. A família continua consternada diante da trágica notícia. O sepultamento obedeceu aos protocolos da OMS e Decretos Municipais em vigor…
A segunda morte que apareceu no boletim da sexta de natal, mas ocorreu mesmo no dia 28 de agosto, trata-se de uma senhora de 65 anos, que no dia 19 de agosto apresentou os primeiros sintomas da COVID-19, a exemplo de desconforto respiratório e tosse seca. No dia 22 de agosto foi internada no Hospital São Vicente em Vitória da Conquista, onde o quadro se agravou e ela veio a óbito no dia 28 do referido mês.
A Secretaria de Saúde de Itapetinga esclareceu que houve um problema na notificação da morte por parte do hospital onde a paciente estava internada, razão pela o óbito foi inserido no sistema do Painel Coronavírus de Itapetinga de sexta-feira, 25 de dezembro. Casos Confirmados: 2.742 (acumulados desde o início da pandemia), mas no MAPA da COVID-19 da SESAB, Itapetinga aparece com 2.801 Casos Confirmados.
Casos Recuperados: 2.536 / Casos Ativos: 144 / Casos Monitorados: 254 / Óbito: Eram 60 e subiu para 62 na sexta-feira de natal. Com relação aos dados dos dois últimos óbitos relacionados na matéria acima, contamos com as informações do colega Eudo Mendes do I Repórter.
Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *