MULTA PARA QUEM DESPERDIÇAR ÁGUA NO MUNICÍPIO DE ITORORÓ…

Agua II

Com a seca que assola a região, e o baixo nível dos rios e reservatórios que abastecem a cidade e seus distritos, a direção do SAAE de Itororó decidiu adotar uma medida extrema, porém necessária, de aplicar multas contra quem desperdiçar água no município.

Para se ter uma ideia do tamanho da crise de abastecimento de água em Itororó, o distrito de Rio do Meio, que sempre teve água em abundância, está sendo abastecido através de carros-pipas, fato que jamais havia ocorrido em toda a história de Itororó.

Por esta razão, o SAAE intensificará a fiscalização e aplicará a multa, mas uma campanha de esclarecimento já está em curso, e conta com total apoio da população.

A aplicação da multa contra o desperdício de água é legal e está previsto no Regimento do SAAE. O diretor Gilton Alves demonstra coragem e responsabilidade, aplicando um dispositivo antipopular, porém necessário, neste momento de crise.

A partir de ontem (terça-feira, 08/12), quem for flagrado lavando carros, calçadas, molhando ruas ou fazendo mau uso da água de sua residência será multado.

A multa será baseada no valor da maior tarifa básica cobrada pelo SAAE. O órgão tem feito uma intensa divulgação pedindo aos moradores que economizem água e pede a todos que se notarem qualquer pessoa utilizando água de maneira indevida, favor ligarem ou denunciem pelo telefone: 073-3265-1120.

Com Informações do Sudoeste Hoje de Davi Ferraz e O Itororojá de Keile Araújo.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *