NO DIA DO MOTOCICLISTA, SAMU E COMUTRAN REALIZARAM SIMULADO NA PRAÇA DAIRY WALLEY…

Simulado SAMU e COMUTRAN (9)Para comemorar o Dia do Motociclista , celebrado nesta segunda-feira, 27/07/15, a Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMUTRAN) de Itapetinga e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram um Simulado de acidente do tipo colisão, envolvendo um caminhão gaiola e motocicletas, na Praça Dairy Walley, no final da tarde. O trabalho de integração das instituições foi coroado de êxito, tendo cada uma realizado suas atividades.


A COMUTRAN se encarregou de sinalizar as vias, organizar o tráfego de veículos no local. Já o SAMU que utilizou duas Unidades de Soporte Básico e Avançado, ficou responsável pelo socorro às vítimas, mobilização, primeiros procedimentos e transferência para o Hospital Cristo Redentor / Fundação José Silveira e Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). 


Simulado SAMU e COMUTRAN (6)O realismo das cenas, dispertou curiosidade em quem trafegava pela localidade ou se encontrava nas imediações, quando as Unidades do SAMU chegaram rapidamente ao local com as sirenes acionadas, tudo parecia de verdade, muito real. Os veículos envolvidos estavam avariados e as vítimas  marcadas com lesões leves, médias e graves estavam no meio da via a espera de socorro de urgência e emergência.


Todo o Simulado foi prestigiado por motociclistas, curiosos, mototaxistas e pessoas da comunidade que não pouparam elogios ao reconhecer o belíssimo trabalho desses profissionais que se dedicam, tem a árdua missão de Salvar Vidas e não medem esforços para desempenhar com muito carinho a profissão que escolheu. Tanto a COMUTRAN quanto o SAMU tem relevantes serviços prestados à nossa Comunidade.


A COMUTRAN que antes da implantação do SAMU no município, ajudou a Salvar muitas vidas, ainda que não tivesse a estrutura desejada, prestava um bom serviço por amor ao próximo. Com a implantação do SAMU em Itapetinga, o serviço se profisionalizou, cresceu e já ajudou a Salvar milhares de Vidas, numa ação rápida, envolvendo estrutura, aparato, pessoal qualificado, dedicação, amor, sensibilidade, espírito de equipe. 


A intenção é usar a mudança de comportamento como estratégia para  despertar a população para ações conscientes no trânsito como pedestre ou condutor e, consequentemente, levar à diminuição de acidentes de trânsito na cidade de Itapetinga.

Simulado SAMU e COMUTRAN (15) Simulado SAMU e COMUTRAN (13) Simulado SAMU e COMUTRAN (12) Simulado SAMU e COMUTRAN (11) Simulado SAMU e COMUTRAN (10) Simulado SAMU e COMUTRAN (9) Simulado SAMU e COMUTRAN (8) Simulado SAMU e COMUTRAN (7) Simulado SAMU e COMUTRAN (1) Simulado SAMU e COMUTRAN (2) Simulado SAMU e COMUTRAN (3) Simulado SAMU e COMUTRAN (4) Simulado SAMU e COMUTRAN (5) Simulado SAMU e COMUTRAN (6)simu

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *