NOVO DECRETO DETERMINA TOQUE DE RECOLHER E HORÁRIO ESPECIAL PARA FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA, 02 DE JULHO…

Itapetinga registrou um aumento substancial nos casos de contaminação por coronavírus. Apenas as testagens em massa no Abrigo Lar Laura Carvalho e na empresa Tabocas somaram ao boletim mais 200 casos confirmados.

Pensando na contenção dessa transmissão, a prefeitura de Itapetinga editou – após 04 horas de reunião com Gabinete de Crise – novo decreto com medidas mais rígidas que limitam, inclusive, o trânsito de pessoas nas ruas.

Toque de recolher – A partir do dia 02 de julho, Itapetinga viverá toque de recolher das 19h às 05h. Ninguém deve sair a não ser em caso de emergência ou nos casos listados para trabalho.

Horário diferenciado / O comércio deverá funcionar em horário reduzido das 08h às 14h. Apenas serviços essenciais como supermercados e farmácias poderão funcionar até às 16h. As feiras livres funcionarão até às 12h.

Pensando nos benefícios proporcionados pela atividade física, as academias poderão funcionar, também, até às 16h, mas estão proibidas as atividades coletivas como aulas de dança e ginástica aeróbica. Também foram proibidos os esportes coletivos em logradouros públicos.

Estão fechados / Bares, restaurantes, lanchonetes, clubes, casas de eventos e associações esportivas terão suas atividades suspensas. Apenas o serviço de Delivery permanecerá permitido com encerramento às 00h. O drive thru também está suspenso.

Transporte / O transporte público funcionará até às 19h, permanecendo com as medidas de segurança já estipuladas como limite de lotação, disponibilidade de álcool 70% e intensificação na higienização dos carros e terminais.

Protocolo de contingenciamento / A prefeitura irá fazer documento às empresas instaladas no município determinando protocolo de contingenciamento que inclui testagens por amostragem e medidas de segurança nos postos de trabalho e, inclusive, em refeitórios e áreas de convivência.

Penalidades / Quem descumprir o decreto poderá ser multado. Pessoas físicas terão multa de R$ 175,00 e Pessoa Jurídica de R$ 1750,00 que pode ser cobrada em dobro em caso de reincidência.

20 NOVOS CASOS CONFIRMADOS DE COVID-10 NESTA QUARTA-FEIRA / TEMOS 83 PACIENTES CURADOS DA DOENÇA NO MUNICÍPIO E 11 ÓBITOS…

Com a explosão dos Casos Positivos dos funcionários da empresa Tabocas, os números da COVID-19 em Itapetinga dispararam e assustaram a população nos últimos dias. Até o domingo, 28, estávamos com 196 Casos Confirmados e saltamos para 374 na última segunda-feira, após confirmação de 169 novos Casos Positivos da Tabocas.

Em trinta dias (do dia 01 ao dia 30 de junho), o número de Pacientes Recuperados da COVID foi animador, pois até o dia 01, apenas 08 pacientes estavam recuperados. Em trinta e um dias, outros 75 Pacientes alcançaram a cura da doença e não apresentam mais sintomas.

Em 30 dias, os números de Casos Confirmados subiram muito, pois até o dia 01/06, estávamos com apenas 18 Pessoas Infectadas. Houve um aumento de 386 Casos Confirmados em 31 dias, considerando os 169 Casos Positivos da Tabocas e os 32 do Lar Laura Carvalho…

O que mais nos preocupa é o aumento de mortes em decorrência da doença no município, até o dia 01/junho, tínhamos 02 Casos (importados de Ilhéus (Hospital Costa do Cacau) e Porto Seguro) e atualmente estamos com 12 Óbitos. Nos solidarizamos com os familiares enlutados, pais, filhos, irmãos, sobrinhos, primos, que perderam seu ente querido para a doença.

Mesmo diante dessas mortes, ainda tem muita gente que não tem levado a doença a sério, ignoram as restrições, criticam as ações das autoridades de saúde, criticam a fiscalização e acham que estão numa cidade imune à doença…

Como ficam os números da COVID segundo o Boletim Epidemiológico desta Quarta-feira, 01 de julho:

Casos Confirmados: Eram 384 e subiu para 404 / Casos Suspeitos: Eram 15 e subiram para 37 / Casos Monitorados: 413 / Casos Ativos: 310 / Óbitos: 11 . Na manhã desta quarta, 01/07, foi registrado um óbito de um paciente suspeito na Unidade de Referência no Residencial 12 de Dezembro. O paciente estava internado na Unidade, seu quadro se agravou, não resistiu e veio a óbito, sem a condição de ter sido regulado para Unidade de Referência em Vitória da Conquista / Casos Descartados: 636.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.