O PEDREIRO JAI MUSEU DEIXOU MUITA SAUDADE/COMETEU SUICÍDIO NO QUINTAL DE CASA…

Luto:  O Bairro Nova Itapetinga está consternado diante da notícia do suicídio de Jailton Alves Brito, 59 anos, apelidado de (Jai Museu), morador da Travessa Curitiba, nº 107, Bairro Nova Itapetinga, fato ocorrido na tarde de quarta-feira, 26.

Jai era casado com a gari Edlândia Ramos (Dila), com quem teve dois herdeiros (Raíssa de 06 anos, e Gustavo de 10). Jai Museu além desses dois, tem mais cinco filhos de outros relacionamentos, todos maiores, dois deles moram em Itapetinga, dois em São Paulo e um em Goiás.

Excelente pedreiro, contruiu muitas casas, reformas, acabamento, do chão ao telhado. Era um pai dedicado que dava a vida pelos filhos, tinha as mãos calejadas, mas tinha orgulho da profissão que aprendeu desde muito cedo. Trabalhou em Itapetinga e em muitos lugares, por onde passou deixou saudade, pois era bom de prosa, dono de um coração generoso, fácil de fazer amizade, muito brincalhão, o sorriso no rosto era sua marca registrada…

Nos últimos tempos, começou a se jogar no alcoolismo, bebia com frequência, cada vez mais, sem expor os motivos… De acordo com a família, ainda ontem chegou em casa embriagado, falando coisa com coisa, muito agitado, causando incômodo, quando a esposa e os filhos temendo um conflito, decidiram se abrigar com os familiares ali próximo da residência.

Na quarta, 26, ele tinha ficado em casa sozinho, em seguida andou pelo Bairro Nova Itapetinga, bebeu novamente, passou na casa onde sua família estava, ficou por um pequeno espaço de tempo, isso era por volta das 14:00hs, de onde saiu e voltou a beber…

A comunidade da Nova Itapetinga deu conta de Museu trafegando pela Avenida Gerson de Oliveira, passando em frente aos estabelecimentos comerciais, teria cumprimentado aos amigos e pessoas conhecidas como era de costume fazer.

Mais tarde, a família recebeu a trágica notícia que Jailton Alves Brito (o Musa) tinha ceifado a própria vida no quintal da residência utilizando uma corda que foi pendurada no pé de manga.

A notícia era trágica, mas a família custou acreditar, até que presenciou seu corpo sem os sinais vitais no piso do quintal, pois a essa altura, pessoas mais próximas já tinham cortado a corda acreditando que ele ainda estivesse vivo.

Necropsia…

A Polícia Civil e o DPT foram acionados para registro de Ocorrência, perícia de local e remoção do corpo para o IML. Uma guarnição da Polícia Militar auxiliou os peritos diante da presença de muitos curiosos no local.

Velório e Sepultamento…

O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia, mas o procedimento só é realizado durante o dia, por isso, será liberado para os familiares na manhã desta quinta-feira, 27. O velório vai acontecer na residência da família na Travessa Curitiba, nº 107, Nova Itapetinga. O sepultamento está previsto para o período da tarde no cemitério Parque da Eternidade (Nova Itapetinga)…

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.