PAINEL CORONAVÍRUS ITAPETINGA: 12 NOVOS CASOS DE CONTAMINAÇÃO E UM NOVO ÓBITO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS / O PACIENTE ERA UM IDOSO MORADOR DE BANDEIRA DO COLÔNIA…

Nas últimas 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga notificou 12 novos Casos de Contaminação do novo Coronavírus e 09 Casos de Recuperação, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado às 18:00h de ontem com dados atualizados.

Como o número de Casos Positivos foi maior que o de Recuperados, o número de Casos Ativos voltou a subir. Estávamos com 86 até às 18:00h da última segunda-feira, subiu para 94 no início da noite de terça-feira e voltou a subir na noite de ontem, para 97.

No boletim de ontem ainda não foi notificado e inserido mais uma morte em decorrência da COVID-19, o caso do idoso de 78 anos, morador do Distrito de Bandeira, que estava internado em Valença diagnosticado com a COVID-19 e faleceu na manhã de ontem. O novo óbito deverá ser inserido no Boletim desta quinta-feira, após confirmação oficial pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga.

O Painel Coronavírus para esta quinta-feira ficou assim: Casos Confirmados: 2.791 (acumulados desde o início da pandemia), mas no MAPA da COVID-19 da Sesab, Itapetinga aparece com 2.831 Casos Confirmados. Casos Ativos: 97. Casos Recuperados: 2.631 / Monitorados: 110 / Suspeitos: 08 Casos / Óbitos: Constam 63, mas poderá subir para 64 com a inserção do caso de Bandeira do Colônia.

BANDEIRA DO COLÔNIA: “ZÉ GARANTE” MORRE VÍTIMA DE COVID-19

Faleceu, em decorrência das complicações causadas pela COVID-19, na manhã desta quarta feira, 06, no Hospital de Valença, o Sr. José Santos Santana de 78 anos, mais conhecido por “Zé Garante”.

Zé era morador do distrito de Bandeira do Colônia e pai do policial civil Alcione. O mesmo foi internado no último dia 12 de dezembro no Hospital Cristo Redentor após ter sido diagnosticado com Coronavírus e por ter sofrido complicações graves. No dia 15 de dezembro seu Zé precisou ser transferido para a UTI do Hospital de Valença.

Após longo tratamento, Zé Garante não resistiu e veio a óbito. Ele deixa esposa e 4 filhos. O corpo de Zé Garante não foi velado e o enterro ocorrerá ainda nesta quarta-feira, 06, no cemitério local de Bandeira do Colônia. Fonte: Itororó Já / Keile Araújo.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *