PAINEL CORONAVÍRUS ITAPETINGA: 14 NOVOS CASOS DE CONTAMINAÇÃO E 11 PESSOAS RECUPERADAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS…

Em ITAPETINGA, no sudoeste baiano, nas últimas 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde notificou 11 novos Casos de Pessoas Recuperadas da doença e 14 novos Casos de Contaminação no mesmo período. Estamos há 14 dias sem registro de novo óbito em decorrência da doença.

De acordo com o Boletim Epidemiológico de ontem às 18h, o número de Casos Ativos subiu de 108 para 111. Painel Coronavírus para esta Sexta-feira: Casos Confirmados: 2.895 (acumulados desde o início da pandemia), mas no MAPA da COVID da Sesab, o município de Itapetinga aparece com 2.948 Casos Confirmados, com 12 Casos aguardando validação da SESAB. Casos Recuperados: 2.717 (esse total represente quase 94% de todo acumulado desde o início da pandemia) / Casos Ativos: 111 / Casos Monitorados: 41 / Óbitos: 67.

VEM MAIS VACINA AÍ! MAIS 2 MILHÕES DE DOSES DEVEM CHEGAR NESTA SEXTA NO BRASIL…

O governo da Índia autorizou as exportações comerciais das vacinas de Oxford produzidas no Instituto Serum e o Brasil deve receber 2 milhões de doses na tarde desta sexta-feira (22).

“A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro”, detalhou o Ministério da Saúde em nota.

Até o momento, a Índia havia apenas enviado remessas de vacinas gratuitas a países vizinhos. Agora, liberou as comerciais, e Brasil e Marrocos são os primeiros beneficiados.

Dificuldades na importação: O governo indiano havia suspendido a exportação de doses até iniciar seu próprio programa doméstico de imunização, no fim de semana passado. No início desta semana, enviou carregamentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

O Brasil vinha enfrentando dificuldades para liberar a carga de 2 milhões de doses que comprou do Instituto Serum. Na quarta (20), o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo, disse que não havia prazo para receber o carregamento, mas negou que problemas políticos e diplomáticos com a Índia tenham atrasado a entrega.

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.