PAINEL CORONAVÍRUS ITAPETINGA APRESENTA 1000 PESSOAS RECUPERADAS DA DOENÇA, 1.331 CASOS CONFIRMADOS E 38 MORTES…

Até sábado havíamos alcançado a infeliz marca de 37 mortes por COVID-19, a 5ª da semana. A 37ª foi de um homem de 58 anos, que estava internado no Hospital de Base em Vitória da Conquista. Ele começou a apresentar, no último dia 15, vômitos, icterícia (Na icterícia, a pele e a parte branca dos olhos ficam amareladas. Ela ocorre quando há excesso de bilirrubina “um pigmento amarelo” no sangue – uma condição denominada hiperbilirrubinemia), distensão abdominal e dispneia (Falta de ar – chamada dispneia pelos médicos – é a sensação de dificuldade para respirar. A maneira como as pessoas sentem e descrevem a falta de ar varia muito, a depender da causa). Foi internado no Hospital Cristo Redentor e transferido, no dia seguinte, para o Hospital de Base. O paciente apresentava cirrose hepática e era etilista.

O 38º Óbito foi notificado neste domingo, 23, trata-se de uma mulher de 67 anos que perdeu a vida na noite de sábado, 22, vítima de COVID-19. Ainda no final de julho ela começou a apresentar sintomas como mialgia (também conhecida como dor muscular, é o principal sintoma das doenças do sistema musculoesquelético), vômitos, diarreia, tosse e febre.

No dia 29 daquele mês, ela deu entrada na UPA de Itapetinga e, em seguida, foi transferida para o Hospital de Campanha em Salvador. A paciente tinha outras comorbidades pré-existentes (cardiopatia, obesidade e diabetes), e não resistiu à ação do vírus, falecendo, cerca de um mês depois.

No Painel Coronavírus de Itapetinga deste domingo, o número de Casos Recuperados da COVID-19, alcançou a marca da Milésima Pessoa Curada da doença, graças a Deus, mas também houve notificação de 15 novos Casos de Contaminação, elevando dos atuais 1.316 Casos Confirmados para 1.331 (acumulados, dos quais 292 ainda são considerados Ativos).

PAINEL CORONAVÍRUS PARA ESTE DOMINGO, 23 DE AGOSTO DE 2020. CASOS CONFIRMADOS: 1.331 (dos quais, 292 ainda são considerados Ativos) / CASOS SUSPEITOS: 78 / CASOS DE PESSOAS RECUPERADAS: 1.000 / MONITORADOS: 516 / ÓBITOS: 38 / DESCARTADOS: 2.324 Casos.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.