PAINEL CORONAVÍRUS ITAPETINGA: CASOS ATIVOS CONTINUAM CAINDO, ESTAMOS COM 95…

Em Itapetinga, no sudoeste baiano, nas últimas 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde notificou 06 (seis) novos Casos de Contaminação e 09 (nove) de Pessoas Recuperadas da doença.
Com a evolução dos Casos Recuperados que já passam de 94%, o número de Casos Ativos continua caindo graças a Deus. Estamos há 24 dias sem registro de óbito em decorrência da COVID-19 no município.
Com a atualização do Boletim Epidemiológico divulgado no início da noite desta terça-feira, os números do Painel Coronavírus Itapetinga ficaram assim distribuídos: Casos Confirmados: 2.515, mas no MAPA da COVID19 da SESAB, Itapetinga aparece com 2.570 Casos Confirmados / Casos Recuperados: 2.362 / Casos Monitoados: 298 / Casos Ativos: 95 / Casos Descartados: Passam de 5.300 / Óbitos: Permanecem 58 desde o dia 08 de novembro.
COVID-19: CASOS ATIVOS VOLTAM A CRESCER E TAXA DE OCUPAÇÃO DE UTIS CHEGA A 70% NA BAHIA
Os casos ativos da Covid-19 voltaram a crescer na Bahia, conforme boletim publicado no fim da tarde desta terça-feira (1º) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Neste momento, seriam 11.220 pessoas contaminadas pela doença, em busca da recuperação, no estado. A taxa de ocupação dos leitos de UTI também aumentou, voltando à faixa dos 70%.
Nas últimas 24 horas, a Sesab registrou 3.118 novos casos de contaminação pelo novo Coronavírus, além de 25 óbitos. No acumulado desde o dia 6 de março, quando a Bahia teve seu primeiro caso da doença, são 406.189 contaminados e 8.293 pessoas que não resistiram aos sintomas e acabaram falecendo.
LEITOS DE UTI: A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva reservados para Covid-19 também está em movimento de alta, pulando de 68% para 70% nas últimas 24 horas.
Algumas regiões do estado se aproximam dos 100% de vagas ocupadas, como o nordeste (92%), com leitos concentrados em Alagoinhas, e o centro-norte (90%), com unidades contratadas em Irecê e Jacobina.
As regiões centro-leste, onde se encontra Feira de Santana, e extremo-sul, onde ficam Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas, estão com 86% e 80% de taxa de ocupação, respectivamente.
Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *