PAINEL CORONAVÍRUS ITAPETINGA: DE ACORDO COM A SESAB, O MUNICÍPIO ATINGIU NESTE DOMINGO 3.004 CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19…

No MAPA da COVID-19 da Sesab deste domingo, 24, o município de Itapetinga, no sudoeste baiano, aparece com 3.004 Casos Confirmados desde o início da pandemia, já no Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Itapetinga contabiliza 2.909 Casos Confirmados, número de domingo às 18h.

O município já tem 2.725 Pessoas Recuperadas da doença, o que representa 94% do total de casos acumulados.

Painel Coronavírus para esta Segunda-feira: Casos Confirmados: Pela Secretaria Municipal de Saúde: 2.909, pela SESAB: 3.004. Casos Recuperados: 2.725 / Casos Ativos: 117 / Casos Monitorados: 42 / Óbitos: 67.

BAHIA RECEBE LOTE COM 119.500 DOSES DA VACINA DE OXFORD…

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia às 10h40 de ontem (24). Desta vez, 119.500 doses do imunizante desenvolvido pela universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica ASTRAZENECA, desembarcaram no aeroporto internacional de Salvador, de onde seguiram para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER). A distribuição para as cidades do interior teve início a partir das 14h de ontem.

Uma vez que a segunda dose da vacina de Oxford pode ser tomada em até 90 dias, o Estado vai adotar a estratégia de usar todas as vacinas que chegaram neste domingo, como explicou o titular da Secretaria da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. “Por possuir resposta imunológica precoce ampla, garantindo que se possa esticar o prazo de aplicação da segunda dose para 90 a 120 dias à frente, isso permitirá que apliquemos todas as doses sem que seja preciso guardar 50%, como ocorreu com a CORONAVAC”, detalhou o secretário.

No Graer, foi montada uma estrutura para recebimento e armazenamento temporário de vacinas, que conta com refrigeradores e, também, com os cuidados de técnicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). É neste local que é feita a contagem e a separação para viabilizar o envio de doses para todo o território estadual.

Vacinação na Bahia: A imunização contra o novo Coronavírus já foi iniciada em todos os 417 municípios baianos e as primeiras pessoas vacinadas receberam o imunizante Coronavac, que chegou na última segunda-feira (18), em um lote de 376.600 doses. Esta é a vacina desenvolvida pela dupla formada pelo Instituto Butantã e pela empresa chinesa Sinovac BIONTECH.

 

Como o Brasil vai imunizar a população com vacinas fabricadas por laboratórios diferentes e com indicações de uso igualmente diferentes, é o cartão de vacinação que vai garantir que a segunda dose aplicada seja a mesma que a primeira e no prazo determinado.

Caso tenha perdido o cartão, o cidadão receberá um novo cartão com a indicação de qual vacina contra a Covid-19 recebeu.

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *