PAINEL CORONAVÍRUS ITAPETINGA: NÚMERO DE CASOS ATIVOS CONTINUA CAINDO…

Em Itapetinga, nas últimas 48 horas, a Secretaria Municipal de Saúde notificou 42 novos Casos de Pessoas Recuperadas da COVID-19, número 15 vezes maior que os novos Casos de Contaminação (apenas 05 registros no mesmo período), o que fez cair o número de Casos Ativos que até às 18:00h de segunda-feira, eram 121, o nº caiu para 89 na terça e voltou a cair na noite desta quarta-feira, 30/dezembro,  para 84 Casos, segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
O Painel Coronavírus para esta quinta-feira ficou assim: Casos Confirmados: 2.754 (acumulados desde o início da pandemia), mas no MAPA da COVID-19 da Sesab, Itapetinga aparece com 2.810 Casos Confirmados. Casos Ativos: 84. Casos Recuperados: 2.608 / Monitorados: 166 / Óbitos: 66 – com a inclusão dos últimos dois casos da sexta-feira de Natal.

ITORORÓ: PM E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA ORIENTAM POPULAÇÃO SOBRE PROIBIÇÃO DE EVENTOS FESTIVOS

Na tarde de ontem, 30,  a Polícia Militar realizou uma Operação em Itororó, cidade sede do 4º Pelotão da 8ª CIPM. A ação, em conjunto com a Guarda Municipal e com a Vigilância Sanitária da cidade, teve a intenção de informar aos proprietários de locais de eventos sobre o Decreto do Governador do Estado da Bahia com relação à proibição de realização de eventos festivos por conta da pandemia do novo Coronavírus.

STF PRORROGA MEDIDAS EXCEPCIONAIS CONTRA A COVID-19…

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar as medidas excepcionais adotadas em função da pandemia da Covid-19. As regras perderiam validade nesta quarta-feira, 31 de dezembro.
A decisão de Lewandowski mantém as medidas sanitárias até que a Organização Mundial da Saúde (OMS) ou o governo brasileiro atestem que a pandemia acabou.
A prorrogação do panorama de exceção era um desejo dos governadores, que temiam que o fim do regramento de exceção dificultasse a aquisição de equipamentos, a compra de vacinas nos estados e a contratação de profissionais de saúde.
A decisão do ministro do STF foi tomada após um pedido do partido Rede Sustentabilidade. Entre os instrumentos legais que deixariam de valer caso a prorrogação não acontecesse está a Lei 14.006, de 2020.
A legislação obriga a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) a analisar em até 72 horas pedidos de registro de vacinas e medicamentos aprovados por agências estrangeiras de referência. A lei também é o que permite hoje que procedimentos médicos sejam obrigatórios, como exames, cirurgias e eventualmente a própria vacinação.

 

 

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *