PARA EVITAR ROUBOS E SEQUESTROS, BANCO CENTRAL PLANEJA MUDANÇA NAS REGRAS DO PIX…

Manda um Pix. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, anunciou nesta sexta-feira (27) que a autoridade monetária lançará em breve uma série de mudanças no sistema de pagamento instantâneo, denominado Pix. A decisão tem por objetivo evitar ocorrências como as recentemente divulgadas por polícias, nas quais a facilitação da transferência de valores está associada a ações de criminalidade.

“A gente vê mais recentemente na mídia uma associação do Pix com a criminalidade, lembrando que se alguém sofrer um sequestro relâmpago pode fazer um Pix, uma Ted, um Doc…Uma outra coisa que a gente viu recentemente foi um aumento nesse número de atividades associadas a esse crime relâmpago. A gente está olhando isso com cuidado”, afirmou Campos Netos.

Na lista de possíveis mudanças há funções para limitar horários e valores de transferências. Campos Neto ainda afirmou que o Pix permite o rastreio do dinheiro. Em sequestros, criminosos costumam usar contas de laranjas para receber o dinheiro, além de pulverizá-lo para outras.

“Quando alguém faz um sequestro relâmpago com outra pessoa, para obter um recurso, ela tem que transferir para uma conta. E essa conta, ou ela vai ser uma conta laranja. E a gente tem conjunto de medidas para que as contas laranjas não aconteçam. Ou ela é uma conta da própria pessoa, e a pessoa que fez o crime tem lá registrado quem ela é, onde ela mora.” POR BAHIA NOTÍCIAS

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.