PARABÉNS AOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA DA BAHIA!

Chamada EPC

José Bispo / Escrivão de Polícia Civil da Bahia (EPC).

O que faz: Escrivão de Polícia

Hoje, dia 05 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Escrivão de Polícia. Sua função é documentar e acompanhar o desenvolvimento de processos policiais. Ele materializa os atos de Polícia Judiciária definidos na esfera de sua competência funcional pelo Código de Processo Penal e por outras normas que regem essa atividade, inclusive técnicas e éticas.

Suas atribuições são assessorar, executar e controlar os trabalhos relacionados à formalização dos atos de Polícia Judiciária por determinação e orientação da Autoridade Policial a que estiver subordinado nos inquéritos policiais, sindicâncias e processos administrativos disciplinares; expedir certidões de ofício e mediante requerimento deferido pela Autoridade Policial.

Executar tarefas administrativas pertinentes às atividades cartorárias; responder pela guarda de bens, valores e instrumentos de crime entregues à sua custódia em razão de sua função, dando-lhes a destinação legal; proceder e manter registro atualizado das estatísticas inerentes aos trabalhos policiais do seu cargo; receber e recolher à repartição competente as importâncias ou valores relativos à fiança; zelar pelo cumprimento dos prazos legais; proceder a outros atos de natureza tipicamente cartorária; manter o sigilo necessário à elucidação dos fatos e às investigações, dentre outras determinadas pelas autoridades competentes.

Parabenizamos a todos os Escrivães de Polícia da 21ª COORPIN de Itapetinga na pessoa de José Bispo – Escrivão de Polícia, Licenciado em História pela UESB, membro de Imprensa (Itapetinga na Mídia), que trabalha no cartório da 21ª Coorpin de Itapetinga.

José Bispo é um servidor público exemplar, ama seu trabalho, honra a instituição da qual faz parte e defende com muito orgulho. Parceiro da Imprensa Local, já teve atuação no rádio como Redator, além de ser um dos editores do Itapetinga na Mídia. Parabéns José Bispo pelo seu dia! Em seu nome queremos estender a todos os seus colegas escrivães…
 
Quadro de Servidores na 21ª COORPIN de Itapetinga… Escrivães de Polícia (EPC): Vera Lúcia / José Bispo / Ana Paula / Antonio Carlos Gomes (Tuca) / Walmir Freitas / Vânia Vieira / Fernando Nunes Gusmão / Rizonara Ganem / Alfredo Nascimento…
 Delegacias Territoriais pertencentes a 21ª COORPIN: DT de Itarantim: EPC Ruberval / DT de Itambé: EPCs Rildo e Fernando / Macarani: EPC Edilson / DT de Itororó: EPC Walter / DT de Ibicuí: EPC Renato / DE de Iguaí: EPC Marcos / DT  de Nova Canaã: EPC Ruy Arthur

????????????????????????????????????

EPC Bispo 3

José Bispo e Ana Paula (Escrivães de Polícia) ladeados pelos amigos da Imprensa Local.
Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *