PESCA COLETIVA LIBERADA NA LAGOA E JUNINHO FISGOU UM TAMBAQUI GIGANTE…

CHAMADA PESCA COLETIVAA SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) de Itapetinga liberou a Pesca Coletiva no Parque Poliesportivo, uma tradição que antecede a chamada “Semana Santa”, desde a manhã desta terça-feira, 22/03/16, e segue até a próxima quinta-feira, 24/03/16.

São três dias de muito movimento no Parque da Lagoa, pessoas de várias idades, visitantes de toda região comparecem ao Lago para garantir o Peixe da semana. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente (Berraus), a pesca liberada é somente com o uso de anzol, sendo proibida a pesca com qualquer outro instrumento (redes e/ou tarrafas). Na Lagoa são encontrados Tambaquis gigantes, Tilápias, Bagres, Carpas, Acari, entre outras espécies.Uma Terapia que muita gente gosta e faz questão de praticar nesta época do ano. Famílias inteiras aproveitam o ensejo da Pescaria Coletiva e curtem o momento com prazer. No primeiro dia de Pesca Coletiva na Lagoa, o sortudo de prenome Júnior fisgou um Tambaqui Gigante com mais de 20 quilos e teve que dificuldade para tirá-lo do lago. Exibiu seu troféu de Pescador ainda na borda da Lagoa para os clicles e selfies.

Acionou um amigo que se encarregou de transportar o Peixe Gigante na garupa de sua motocicleta em direção a sua residência. As imagens enviadas por leitores via Whatsapp (77) 98805-6791 falam por si só…

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *