PETROBRÁS SERÁ INVESTIGADA POR ABUSO EM REAJUSTE NOS COMBUSTÍVEIS…

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu dois inquéritos para investigar a Petrobras por supostos abusos em reajustes dos combustíveis. A investigação foi aberta pelo presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, com base em documentos e notícias sobre os diversos reajustes praticados pela estatal.

Desde o início de 2021, a Petrobras reajustou o valor dos combustíveis em cerca de 46%, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo. O último aumento foi registrado na última quarta-feira,  quando a estatal anunciou o reajuste de 5% da gasolina e 8% no diesel.

O processo foi instaurado na última quinta-feira (13), mas a Petrobras só deverá ser notificada nesta segunda-feira (17). A reportagem entrou em contato com a empresa para saber as providências em relação ao processo, mas não obteve retorno até o momento.

O Cade suspeita que a petroleira usou seu poder no mercado de combustíveis para abusar no reajuste no preço dos combustíveis. A investigação não tem prazo para ser concluída, mas a Petrobras poderá ser multada caso as suspeitas sejam confirmadas.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *