POLÍCIA CIVIL DE ITAPETINGA DEFLAGRA OPERAÇÃO “PAZ NO SÃO JOÃO” E CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO, BUSCA E APREENSÃO…

Operação Paz no São João   (24)

A Polícia Civil de Itapetinga deflagrou na madrugada desta sexta-feira, 19/06/15, a OPERAÇÃO “PAZ NO SÃO JOÃO”, para dar cumprimento a Mandados de Prisão  e de Busca e Apreensão, em desfavor de pessoas envolvidas com os crimes de homicídio, tráfico de drogas, estupro, entre outros.

A operação foi comandada pelo delegado titular Dr. Roberto Júnior, que contou com o apoio do delegado titular de Macarani, Dr. Irineu Andrade, dos Investigadores e Escrivães: Roberto Sampaio, Sérgio Menezes, Sisnande Mendes, Jota Carlos, Roberto Gomes, Gilmar Leal, Valdinei Ribeiro, Ivaldo Antonio Duda, Antonio Luís Figueiredo, Jorge Luís, Diniz Cássia, a Escrivã de polícia Ana Paula e os agentes públicos Cristiano Vieira e Guinaldo Porto.

PRISÃO DE UM DOS ASSASSINOS DE LEOZINHO, EM 05 DE ABRIL DE 2015

Operação Paz no São João   (5)Prisão de Homicida: Foi presa no início da madrugada desta sexta-feira, 19/06/15, a pessoa de Clésio Barreto dos Santos, vulgo (Quéo), residente na Avenida Paralela, Bairro Primavera, acusado de envolvimento na morte de Leandro Silva Santos, vulgo “Leozinho”, assassinado na madrugada do dia 05 de abril deste ano.

Leozinho se encontrava em sua residência, quando foi surpreendido pelos assassinos que quebraram as portas do imóvel, adentraram atirando na vítima que foi alvejada por pelo menos três disparos. Foi socorrido às pressas ao P.S do HCR, mas não resistiu e veio a óbito.

Leandro Silva Santos cumpria pena de 05 anos e 06 meses, em regime semiaberto, no Presídio de Jequié por crime de roubo, mas tinha beneficiado com o indulto de Semana Santa.

Apreensão de Homicida: Durante o curso da “Operação Paz no São João”, foi apreendido um adolescente de 17 anos, morador da Vila Riachão, apontado como autor da morte de Luís Hiago Souza Silva, 19 anos, que foi assassinado com dois tiros na madrugada do dia 03 de maio deste ano, na Rua Herlan Martins, Bairro Vila Rosa, sendo alvejado nas costas e em uma das pernas.

Luís Hiago Sousa Silva, apelidado de “LIQUIM” chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro do HCR, mas acabou morrendo antes mesmo de ser transferido para Vitória da Conquista.

PRISÃO POR RECEPTAÇÃO QUALIFICADA / CONDENADO A 05 ANOS DE RECLUSÃO…

IMG-20150616-WA0062Prisão por Receptação Qualificada / Condenado a 05 anos de reclusão: Durante o curso da Operação foi cumprido Mandado de Prisão em desfavor de Luciano Anunciação Silveira, 45 anos, residente no Recanto da Colina, acusado de crime de Receptação Qualificada, Art. 180 do CPB, oriundo da comarca de Itarantim, prisão decretada pelo juiz titular da Vara Crime de Itarantim, Dr. João Celso Peixoto Targino Filho.

Luciano foi condenado pelo crime de Receptação Qualificada a uma pena de 05 anos de reclusão. Os advogados de Luciano impetraram Habeas Corpus no TJ/BA, para revogar a prisão.    O preso já foi transferido para a carceragem da Delegacia Territorial de Itarantim.

Luciano já constituiu advogados que vão atuar no caso. De acordo com informações preliminares, o caso de Luciano em Itarantim, se deu por causa dos seus defensores que não lhe informaram sobre o andamento do processo que foi julgado a revelia.

 Apreensão de Adolescente envolvido em roubo:

Foi dado cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão em favor de um adolescente de 17 anos, residente na  Rua Joaquim Martins Pereira, Bairro Vila Riachão, apontado como autor de vários roubos na cidade e no meio rural de Itapetinga, inclusive foi apreendido em seu poder o veículo Fiat Strada Working, cor branca, placa policial OZU 2278, suspeito de ser usado em roubos a fazendas e motocicletas na região.

Apreensão de Adolescente envolvido em Homicídio:

Em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, os policiais da “Operação Paz no São João”, apreenderam um adolescente no Bairro Clodoaldo Costa, na Rua Deraldo Pereira Anunciação, suspeito de envolvimento no assassinato de Leandro Silva Santos, vulgo (Leozinho), teria sido esse adolescente que estava pilotando a moto no dia do crime.

PRISÃO DO ASSASSINO DE RAFAEL ALMEIDA ARAÚJO, EM 31 DE MARÇO DE 2015.


IMG-20150619-WA0033Prisão de Homicida:
No curso da Operação Paz no São João, a PC deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Josenilton Silva Neves, 21 anos, vulgo “Miltinho”, morador da “G”, Bairro Recanto da Colina, acusado de envolvimento na morte de Rafael de Almeida Araújo, natural de Salvador, que foi assassinado debaixo da ponte da Avenida Paulo Souto, que liga a Nova Itapetinga ao Bairro Cidade Jardim / Vila Isabel, na madrugada do dia 31 de março de 2015.

A família  reconheceu o corpo de Rafael através de sites e blogs policiais da cidade, principalmente pela roupa que trajava e as tatuagens no antebraço esquerdo com a inscrição do nome da mãe, “Maria Izabel”. A morte de Rafael tem relação direta com o tráfico de drogas (acerto de contas).

Miltinho como é conhecido no mundo do crime, negou participação no crime, mas a Polícia Civil só requereu sua prisão, após intensa investigação, oitiva de testemunhas, com base em indícios que levaram o acusado a estar diretamente envolvido no crime.

TRAFICANTE HOMICIDA MORREU EM CONFRONTO:

Wilker Souza Ferreira dos Santos. Oc.3526-14. Art.157 do CP. (4)

No curso da Operação Paz no São João, os policiais civis acompanhados do delegado Roberto Júnior, chegaram à residência de Wilker Souza Ferreira dos Santos, 20 anos, na Avenida Milton Rodrigues, bairro Américo Nogueira, para dar cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão em seu desfavor, mas a equipe do delegado Júnior foi recepcionada a bala.

No revide, Wilker Souza foi alvejado por disparos de arma de fogo. Foi socorrido ainda com vida ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu e veio a óbito.

Na residência de Wilker, apontado como braço  direito de um traficante do Américo Nogueira, os policiais apreenderam cerca de 05 kg de maconha prensada em tijolos em quantidade fracionada, um revólver cal. 32 municiado com 05 cartuchos, sendo dois deflagrados e três picotados, um aparelho celular, duas balanças de precisão, anotações do tráfico de drogas, entre outros objetos.

Wilker era um indivíduo perigoso, segundo avaliação do DPC Roberto Júnior, por causa da extensa ficha criminal, a exemplo de dois homicídios, um deles, o do taxista de Jequié, na companhia de Alex Zoi, latrocínio, tráfico de drogas, fuga do Complexo Policial em 28 de outubro de 2014, entre outros.

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO…

IMG-20150619-WA0030

Durante o curso da OPERAÇÃO PAZ NO SÃO JOÃO, a Polícia Civil deu cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão na residência de Luciano Ribas Lopes, 26 anos, vulgo (Galé), residente na Avenida Carmélio de Sá, Bairro Américo Nogueira, onde foi apreendida uma arma de fogo municiada (um revólver Amadeu Rossi, cal. 38, cabo madeira, cano curto, com cinco munições intactas.

Luciano Ribas Lopes, o (Galé), recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Complexo Policial de Itapetinga para lavratura do Boletim de Ocorrência e o A.P.F (Auto de Prisão em Fragrante), pelo crime de (posse ilegal de arma de fogo, Art. 12 da Lei Nº 10.826/2010.

O crime é afiançável e Galé já havia constituído uma advogada para cuidar do caso e providenciar os meios necessários junto a sua família para pagar a fiança e deixar a carceragem da DT de Itapetinga. A arma e as munições foram encaminhadas ao DPT para perícia. O APF foi lavrado pelo DPC Roberto Júnior.

MANDADO DE PRISÃO CAUTELAR DE SENTENÇA CONDENATÓRIA POR CRIME DE ROUBO…

IMG-20150619-WA0035

Durante a OPERAÇÃO PAZ NO SÃO JOÃO, a equipe do delegado titular de Macarani, Dr. Irineu Andrade, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Cautelar de Sentença Condenatória de Nº 0000645-50-2011.805.0155-0004, expedido pela juíza titular da Vara Criminal da comarca de Macarani, Dra. Giselle de Fátima Cunha Guimarães Ribeiro, em desfavor de ROGÉRIO BONFIM COSTA, 27 anos, residente na Rua Erite de Carvalho, nº 04, Bairro Quintas do Sul (Itapetinga).

Rogério não reagiu a prisão, mas contestou a versão de que ele tinha sido condenado por crime de roubo, processo da comarca de Macarani, pois alegou que essa pena imposta a ele já foi cumprida. Disse que o Tribunal de Justiça não havia dado baixa no sistema e por essa razão tinha sido preso indevidamente.

Rogério Bonfim já está sendo acompanhado por uma advogada da família, que já se comprometeu a resolver seu problema, analisar os documentos e observar a suposta ilegalidade da prisão junto ao Tribunal de Justiça da Bahia. De acordo com o delegado Irineu Andrade, o Mandado de Prisão, expedido pela justiça criminal de Macarani, foi revogado. Diante da circunstância, Rogério Bonfim foi liberado do xadrez.

RESULTADO DA OPERAÇÃO PAZ NO SÃO JOÃO…

06 PRISÕES DE HOMICIDAS E TRAFICANTES / 03 APREENSÕES DE ADOLESCENTES ENVOLVIDOS COM CRIMES DE ROUBO E HOMICÍDIO / APREENSÃO DE 02 ARMAS DE FOGO / 42 MUNIÇÕES DE CALIBRES 32, 38 E 380 / 05 KG DE MACONHA PRENSADA / 13 CELULARES NOVOS / JÓIAS VALIOSAS / RÁDIOS COMUNICADORES (HTs) / CHIPS DA TIM INFINITY PRÉ / UMA RESISTÊNCIA COM ÓBITO DO TRAFICANTE E LATROCIDA WILKER SOUZA FERREIRA / APREENSÃO DE UM VEÍCULO PEUGEOT  PRATA  E UMA MOTOCICLETA HONDA NXR 300 cc.

Operação Paz no São João   (2) Operação Paz no São João   (3) Operação Paz no São João   (4) Operação Paz no São João   (5) Operação Paz no São João   (9) Operação Paz no São João   (11) Operação Paz no São João   (12) Operação Paz no São João   (13) Operação Paz no São João   (14) Operação Paz no São João   (15) Operação Paz no São João   (16) Operação Paz no São João   (17) Operação Paz no São João   (18)
Operação Paz no São João   (21) Operação Paz no São João   (22) Operação Paz no São João   (23) Operação Paz no São João   (24) Operação Paz no São João   (26) Operação Paz no São João   (27) Operação Paz no São João   (28)
Operação Paz no São João   (32) Operação Paz no São João   (33) Operação Paz no São João   (35) Operação Paz no São João   (36) Operação Paz no São João   (37) Operação Paz no São João   (38) Operação Paz no São João   (39) Operação Paz no São João   (45) Operação Paz no São João   (46) Operação Paz no São João   (49) Operação Paz no São João   (52) Operação Paz no São João   (54) Operação Paz no São João   (55)

Operação Paz no São João   (68) Operação Paz no São João   (71) Operação Paz no São João   (72) Operação Paz no São João   (77) Operação Paz no São João   (78) Operação Paz no São João   (80)

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *