POPULAÇÃO EM POLVOROSA COM TANTO BOATO DE TIROTEIO NA CIDADE E FALSO TOQUE DE RECOLHER…

HCR - FJS (3)Fachada Principal do HCR – Hospital Cristo Redentor – Fundação José Silveira.

Enquanto familiares e amigos em estado de consternação velavam o corpo de Alex Araújo Marques, vulgo (Malaquias), 31 anos, assassinado na tarde de sábado, 12/09/15, durante uma partida de futebol no Bairro Nova Itapetinga onde morava, a cidade de Itapetinga, Sudoeste da Bahia, teve uma madrugada considerada violenta diante dos últimos acontecimentos, a morte de Alenilton Almeida, 27 anos, vulgo (Lenito), que foi alvejado por vários disparos de arma de fogo nas imediações do Bar Titanic no Parque da Lagoa, como também um casal que foi baleado no Américo Nogueira, e o jovem Bruno Souza, 24 anos, morador da Vila Isabel, que sofreu uma tentativa de homicídio na porta de casa na manhã desta segunda, 14/09, alvejado por disparos de arma de fogo.

A partir desses fatos, os boatos e rumores de supostos “Toque de Recolher” e “Tiroteios” tomaram conta da cidade e acabaram deixando a população em pânico. Durante o dia, a segunda-feira, 14/09/15, foi de suspense, pessoas espalhavam boatos de que ocorriam tiroteios em várias partes da cidade. Diante dos boatos, muita gente teve medo de se arriscar circular pelas vias.

À noite, algumas Unidades Escolares não quiseram arriscar na segurança e decidiram encerrar as aulas ou fechar as portas mais cedo. Os Bairros Nova Itapetinga e Américo Nogueira em estado de alerta.  O corpo de Malaquias foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira, no Cemitério Parque da Eternidade, acompanhado por uma multidão.

O corpo de Lenito foi velado em uma igreja no Américo Nogueira durante todo o dia, muita gente solidária à família compareceu ao velório.

Verdade:

A Fundação José Silveira / Hospital Cristo Redentor / Santa Casa de Misericórdia de Itapetinga teve alteração no seu plantão nesta segunda-feira, desde as primeiras horas do dia, pois durante a madrugada desta segunda-feira, 14/09/15, recebeu no Pronto Socorro e Centro Cirúrgico, três pessoas baleadas, uma delas em óbito. Houve mobilização de equipes médica, enfermagem, corpo técnico e servidores da Unidade para atender os pacientes e tranquilizar os familiares em busca de informações.

Não bastasse esse fato, às 10:30h da manhã, a Unidade recebeu mais uma pessoa baleada, o jovem Bruno de Souza, 24 anos, morador da Vila Isabel, alvejado por disparos de arma de fogo na porta de casa.

Horas depois de dar entrada na Fundação José Silveira, elementos armados a bordo de motocicletas andaram circulando as portarias do SUS e Convênio do Hospital com a intenção de terminar de executar a vítima da tentativa de homicídio Bruno Souza que se encontrava internado.

A Fundação José Silveira pensando no bem dos pacientes, funcionários, servidores e prestadores de serviço adotou algumas medidas de segurança, como por exemplo, fechar os portões de acesso a Unidade com critério de entrada, identificação e monitoramento.

REFORÇO NA SEGURANÇA: CIPE / SUDOESTE NA CIDADE…

A Polícia Militar esteve dando suporte a FJS durante todo o dia de segunda-feira, 14/09/15, pois havia denúncia de que elementos armados pudessem invadir o referido hospital. O Comando da 8ª CIPM pediu reforço de Guarnições da CIPE / Sudoeste (Companhia Independente de Policiamento Especializado), com sede em Vitória da Conquista, a fim de ajudar no Patrulhamento Ostensivo e a manter a Ordem Pública na cidade de Itapetinga pelos próximos dias.

POLÍCIA CIVIL NAS RUAS…

Policiais da CIPE / Sudoeste já estão Patrulhando a cidade em conjunto com a Polícia Militar local. A Polícia Civil já colocou uma Equipe do Serviço de Inteligência nas ruas, policiais que estão monitorando, coletando informações, investigando e abordando suspeitos ou pessoas com passagens na polícia por crime de roubo, homicídio ou tráfico de drogas.

AUTORIDADES VÃO TRAÇAR METAS DE COMBATE À CRIMINALIDADE E À VIOLÊNCIA…

As Autoridades de Segurança Pública e Órgãos de Defesa Social do Município: Polícias Civil, Militar, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, OAB, Maçonaria, Poderes Executivo e Legislativo, Guarda Civil Municipal, Representantes de Vários Seguimentos da Sociedade estarão se reunindo para traçar metas de combate à Violência e à Criminalidade.

DADOS OFICIAIS DA DHPP (Divisão de Homicídios) da Delegacia Territorial de Itapetinga…

DT de Itapetinga

Até o presente momento, já ocorreram 23 homicídios consumados e cerca de 10 homicídios tentados, a maioria (90%) por envolvimento com o tráfico de drogas, em que vítimas e autores são ex-presidiários e/ou pessoas com extensa ficha criminal.

Desse número, praticamente 90% foram elucidados com autoria definida, motivação do crime, pedido de prisão preventiva requisitada, Inquéritos a concluir e outros casos, a Polícia Civil tem encontrado dificuldade como, a falta de testemunha, pois no mundo do tráfico de drogas, impera a lei do silêncio, onde as pessoas com medo de represália optam pelo silêncio e não colaboram com as investigações.

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

3 thoughts on “POPULAÇÃO EM POLVOROSA COM TANTO BOATO DE TIROTEIO NA CIDADE E FALSO TOQUE DE RECOLHER…

  1. Tiquin disse:

    A Polícia passa nas escolas mandando sair mas cedo não é toque de recolher não?

  2. Luiz Henrique Gomes Santos disse:

    Parece até Piada, o Poder Judiciário e a OAB, ajudarem a traçar metas para o combate a violência, sendo que estes órgãos são os principais responsáveis por tudo que está acontecendo não só na cidade mas como em todo o País. O Judiciário por diversas vezes concedeu Habeas Corpus a criminosos considerados de alta periculosidade presos em flagrante delito por portarem armas, traficar drogas e etc. reincidindo na prática delituosa em nossa cidade, isto é possível ver em matérias deste próprio site. A OAB está em uma tendência de apoio aos marginais, não se vê atitude da OAB para solicitar mudanças no Código Penal e Código de Processo Penal, já ultrapassados a nossa realidade, e no lugar apenas tecem críticas aos Órgãos, que põe em prática a Lei, achando que o que se aprende em meio acadêmico é facilmente aplicado nas ruas. Não apenas critico mas vou dar uma sugestão se as autoridades de defesa social querem parar essa violência em nosso município, forcem o Judiciário a expedir mandados de Prisão Preventiva contra os líderes do tráfico de drogas na cidade, que já são conhecidos, esta medida não acabará com a violência porém reduzirá a incidência dos crimes ocorridos na minha opinião.

  3. marisa disse:

    Os cérebros dos brasileiros estão sendo conectados à satélites para fins de tortura e assassinato e o governo continua ignorando os fatos. Essa tecnologia por satélite é controlada por uma rede global de criminosos estes adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo leitura do cortex visual através da interface cérebro computador utilizando antenas de telefonia satélite e o cérebro humano. A voz direcionada para o crânio da vítima chama se v2k é possível ouvir la através das microondas frequência baixa de rádio. Saibam mais v2k tecnologia, voz intracraniana, remoto neural monitoramento por satélite terrorismo no Brasil, Mk Ultra, psychotronic weapons, gang stalking, target individual. A leitura e o controle da mente humana são violações horríveis dos direitos humanos muitas pessoas são escolhidas aleatoriamente ainda criança e são atacadas fisica e mentalmente durante tida a sua vida. Esse abuso tortura eletrônica e experimentação e perseguição organizada é um crime contra a humanidade e as vítimas precisam de ajuda humanitária e jurídica urgentemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *