PREFEITO RODRIGO HAGGE (MDB) CONSTRÓI UMA LIDERANÇA SÓLIDA…

Foto: Rodrigo Hagge (MDB) e o vice Renan Pereira (DEM) no Residencial Cassiano Gonçalves durante campanha eleitoral.

O atual prefeito de Itapetinga no Sudoeste baiano, o jovem advogado Rodrigo Hagge (MDB), hoje aos 32 anos, foi reeleito com a maior votação de todos os tempos, alcançando números expressivos que entraram pra história política do município.
É natural que um gestor sofra desgaste num processo de reeleição, muitos conseguem a façanha da vitória, mas perdem votos, chegam a reta final da campanha desgastados, encontram dificuldades para administrar a máquina pública, outros por mais que lutem, acabam não conseguindo o êxito de uma vitória durante o pleito eleitoral.
Em Itapetinga, o recado foi dado nas urnas, pois o atual prefeito que no pleito passado sendo um candidato das oposições, chegou à prefeitura com a maior votação da história após a aliança das duas maiores lideranças políticas do município, o ex-prefeito por três mandatos e ex-deputado estudual por dois mandatos Michel José Hagge Filho  (MDB) e Dr. José Otávio Curvelo “DEM” – (Médico e ex-prefeito de Itapetinga por dois mandatos).
Os números de 2016 já eram considerados históricos politicamente falando, mas foram superados em 2020, numa demonstração de amadurecimento do eleitorado itapetinguense. O menino cresceu politicamente, pois veio de berço, neto de um dos maiores políticos históricos dessa terra, nome respeitado na Bahia e no Brasil, o Sr. Michel Hagge (hoje aos 92 anos de idade), sempre presente na vida do neto, presente também na sua gestão, apoiou sua campanha, participou de muitas reuniões, presidiu eventos onde liderou o diálogo da consolidação, foi responsável por muitas alianças, reafirmou compromisso com o Dr. José Otávio Curvelo pensando no projeto chamado Itapetinga, cidade que administrou por três mandatos e tem contribuído com o desenvolvimento dessa terra.
A  gestão de Rodrigo Hagge assim como outras, foi uma gestão de erros e acertos, altos e baixos, com a intenção de fazer o melhor, de querer o melhor, mas deve se levar em conta os primeiros dois anos do mandato que o gestor precisou colocar a casa em ordem, mas nem por isso deixou de trabalhar, manter a prefeitura funcionando, organizando as contas, resgatando crédito juntos aos credores, positivando o município para celebração de convênios, recuperando a confiança do itapetinguense, investindo pesado na manutenção dos serviços públicos, recuperando equipamentos destroçados, outros sem condição de uso devido o mal estado de conservação, reformas e ampliações de todos os prédios escolares, unidades de saúde da família, investimento nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, fez muito em tão pouco tempo, precisava de mais quatro anos para colocar em prática o seu plano de governo, o povo assim o apoiou e disse sim nas urnas em 15 de novembro.
Reeleito com 23.639 votos, está inserido na história política de Itapetinga como o prefeito que alcançou 70,31% dos votos válidos em plena reeleição, números que não serão superados tão facilmente, mesmo enfrentando quatro adversários. Em 2016, Rodrigo Hagge (aos 27 anos) foi eleito prefeito com 19.827 votos, alcançando 55,96% dos votos válidos.
Parabéns ao Prefeito Rodrigo Hagge (MDB)  pela reeleição, ao vice Renan Pereira (DEM) pela recondução ao cargo que lhe foi confiado desde 2016 pelo povo de Itapetinga. A dupla RR consolidada para mais um mandato mais amadurecido, com certeza, mais preparados para lidar com a gestão pública nos próximos quatros anos.
Desejamos aos novos gestores toda sorte de Bênção e que Deus continue abençoando os projetos de desenvolvimento para Itapetinga, estendemos a toda equipe administrativa, servidores em geral, colaboradores e prestadores de serviços.
Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *