PREFEITURA DE ITAPETINGA MONTA ABRIGO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA…

Preocupada com os riscos da COVID-19 para as pessoas em situação de rua a Prefeitura de Itapetinga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, implementou na última sexta-feira, 3, o Acolhimento Institucional Provisório que servirá de abrigo enquato durar a pandemia da COVID-19 com funcionamento 24 horas.

Montado no interior do Ginásio de Esportes o local recebeu cerca de 20 homens e mulheres que estavam vivendo nas ruas de Itapetinga e agora podem dormir em camas com cobertores e travesseiros. Todos receberam produtos para higiene pessoal, além de alimentação: café da manhã, almoço e jantar. Eles já eram assistidos pelo CREAS, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social, por isso receberam, também, outros cuidados e orientações inclusive, para retirada de documentação pessoal e para dar entrada no pedido de auxílio emergencial.

O Acolhimento Institucional Provisório conta com a participação intensiva da Secretaria Municipal de Saúde, principalmente com a equipe da Atenção Básica do bairro Ecosane e CAPs AD. O grupo assistido conta com enfermeiros, psicólogos, dentista, médico e assistente social.

Para o Prefeito de Itapetinga Rodrigo Hagge esta ação faz parte de uma gestão comprometida com a vida humana. “Nós fizemos questão de montar esse abrigo para maior segurança de todos os que estão atualmente em situação de rua. Fico mais tranquilo em saber que eles têm onde se abrigar das noites frias do inverno de nossa cidade e estão recebendo toda assistência que precisam”, disse o Prefeito.  Algumas entidades da organização civil de Itapetinga também estão dando suporte com doação de alimentos e roupas.

Fonte: Portal do Governo Municipal www.itapetinga.ba.gov.br

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.