PREFEITURA DE ITAPETINGA NA RECOMPOSIÇÃO DA MATA CILIAR DO RIO CATOLÉ…

O Rio Catolé tem importância vital para Itapetinga. Com cerca de 80km de extensão, de sua nascente até a foz, ele percorre, na área urbana de Itapetinga, um curso de aproximadamente 9,5 km. Há tempos, no entanto, o Catolé vem sofrendo com assoreamento e a degradação.

Para tentar minimizar os danos sofridos ao longo dos anos, a Secretaria de Meio Ambiente realizou, nesta quarta-feira, 23, uma ação de reflorestamento na região Pé da Ladeira, no município de Caatiba. O local abriga importantes nascentes que desaguam no Rio Catolé.

Na oportunidade, foram plantadas mais de mil mudas de espécies nativas da mata atlântica, produzidas no viveiro do Parque da Matinha.

“Não há como falar em meio ambiente equilibrado na nossa região sem pensarmos na preservação do Rio Catolé. E não há como garantirmos a perenidade do rio sem cuidarmos das suas nascentes. Por isso, essa ação hoje – que continuará em outras nascentes – tem como principal objetivo a revitalização do nosso rio e a garantia de um desenvolvimento sustentável”, afirmou o secretário Fábio Viana.

A ação contou com o apoio da Prefeitura de Caatiba por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura. O secretário de Itapetinga ainda se reuniu com a prefeita Tânia Ribeiro para seguirem traçando, coletivamente, planos para a recuperação do Rio Catolé. Ascom da prefeitura www.itapetinga.ba.gov.br

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *