PREFEITURA LEVA MAIS SERVIÇO PARA A POPULAÇÃO ATRAVÉS DO AÇÃO ITINERANTE…

A prefeitura de Itapetinga segue com o propósito de levar serviço público de qualidade para a população. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou, na última quinta-feira, 29, uma Ação Itinerante. Na Creche Marvione Macêdo, o grupo levou aos moradores do 12 de Dezembro e José Ivo os serviços da Política de Assistência.

Equipes do Bolsa Família, CRAS, CREAS,CRM e Conselho Tutelar estiveram, durante todo o dia, à disposição da população para serviços como requerimento do BPC, emissão da carteira do idoso e do Passe Livre, pedidos de segunda vida de certidão de nascimento e gratuidade para casamento civil, agendamento SAC, além do acolhimento a famílias e mulheres que precisassem de atendimento especializado.  A Secretaria de Saúde também esteve presente no evento aferindo pressão e fazendo testes rápidos como de glicemia.

“A Vigilância Socioassistencial havia nos apontado a área como sendo um local de maior vulnerabilidade familiar. Por isso instalamos nosso ponto de atendimento itinerante e buscamos oferecer maior atenção e serviços àqueles moradores”, disse a Coordenadora da Vigilancia sociassistencial do Município, Gielia Macedo.

“A gente sabe da necessidade de o governo ocupar os espaços da cidade com serviços públicos de qualidade para combater os problemas decorrentes da desigualdade social. Quando a gente vem para os bairros a gente quer justamente se aproximar dessa população, identificar suas necessidades e atende-las na medida das nossas possibilidades, ofertando serviços que tragam mais qualidade de vida”, disse a Secretária Andrea Carolina.

Ao final da ação, 508 atendimentos foram realizados. De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica, Roberta Marques, o saldo foi bastante positivo e a ação se repetirá, em breve, em outros bairros. Ascom da prefeitura www.itapetinga.ba.gov.br

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *