PREFEITURA REALIZA AÇÕES PARA MANTER VÍNCULO ENTRE ALUNO E ESCOLA E MINIMIZAR DANOS EDUCACIONAIS CAUSADOS PELA PANDEMIA…

Não há dúvidas de que a pandemia vai trazer perdas inumeráveis nas mais diversas áreas. Pensando em diminuir os prejuízos causados na educação, a Prefeitura de Itapetinga vem se articulando desde março para manter vínculos e fornecer aos alunos o maior apoio possível durante todo este período.

Ao iniciar o segundo semestre letivo, a secretaria de educação traz, agora, mais estrutura e planejamento para as próximas ações. Na agenda dos profissionais já estão reuniões semanais de planejamento, redistribuição de aulas e formação online para professores, através da plataforma da Editora Moderna.

Percebendo a dificuldade de acesso à internet encontrada por alguns alunos, algumas escolas municipais estão imprimindo as atividades e disponibilizando para que pais ou responsáveis as retirem nas próprias unidades escolares.

Além disso, na Escola Palmeirinha, primeira escola rural de tempo integral do Sudoeste, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais estão recebendo kits com caderno, tinta, massa de modelar, lápis de cor e cola para que as crianças possam desenvolver as atividades propostas.

“Todo esse trabalho busca, além de cumprir minimamente uma grade curricular, manter o vínculo entre aluno e escola. A gente sabe da importância dessas ações para a diminuição da evasão escolar, para manter uma rotina positiva de estudos e, principalmente, para não deixar os jovens tanto tempo afastados da escola”, explicou Ieda Xavier, Secretária de Educação. ASCOM PMI

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.