PRESO ASSALTANTE QUE ATIROU EM GUARDA MUNICIPAL DURANTE TENTATIVA DE ROUBO…

Chamada GCM Nego SáFinalmente está preso o assaltante que atirou no Guarda Civil Municipal João Lucas do Carmo Santos, 30 anos, na noite da última sexta-feira, 28/08/15, durante uma tentativa de assalto a um mercadinho da Vila Rosa, nesta cidade. O GM João Lucas se encontrava no interior do estabelecimento comercial no momento em que o marginal com várias passagens na polícia, entrou e anunciou o assalto.

O assalto ao mercadinho:

Ao reconhecer a vítima como agente de segurança pública por integrar o quadro efetivo da Guarda Municipal de Itapetinga, o marginal que empunhava um revólver atirou três vezes em João Lucas, sendo que dois dos disparos pisaram e o terceiro atingiu a vítima na altura da virilha direita.


Após a tentativa de assalto, o bandido fugiu atordoado tomando direção ignorada. O Guarda Municipal foi levado às pressas ao Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor / Fundação José Silveira, para atendimento médico. A bala que atingiu a virilha da vítima ficou alojada na perda do GCM João Lucas, que passou por vários procedimentos médicos no HCR.


Solidários com o colega baleado durante a tentativa de assalto, os membros da Guarda Civil Municipal de Itapetinga se uniram à Polícia Militar e empreenderam várias incursões nos Bairros Vila Riachão, Clerolândia, Vila Isabel e adjacência, a procura do assaltante, pois “Nego Sá”, o atirador, estaria na companhia de um comparsa “metendo” assaltos a transeuntes e a estabelecimentos comerciais. 


GCM de Itapetinga prende o assaltante:

IMG-20150831-WA0009

Na tarde desta segunda-feira, 31/08/15, uma guarnição da GURDA CIVIL MUNICIPAL (ROMU – Rondas Ostensivas Municipais) conseguiu localizar e prender o assaltante em uma residência na Praça Frank Aguiar, na Vila Riachão, o qual foi apresentado na Delegacia Territorial de Itapetinga.

A União faz a força!

Logo a notícia se espalhou e quase todo efetivo da GCM, incluindo o comandante Givaldo Viana, compareceu a DT de Itapetinga para certificar da fato e manifestar solidariedade ao colega que se encontrava na Unidade Policial para ser ouvido em Termo de Declarações e fazer o Auto de Reconhecimento do assaltante, pelos DPCs Roberto Júnior (Delegado Titular) e José Robson Oliveira Santos (Delegado Plantonista) durante o Auto de Prisão em Flagrante do acusado pelos crimes de roubo e roubo tentado.

Crimes em série pós a tentativa de roubo na Vila Rosa:

Após a tentativa de roubo ao mercadinho da Vila Rosa onde tentou contra a vida do GCM João Lucas, o bandido  “Nego Sá”, fechou parceria com um comparsa e inciou uma série de crimes, “metendo” assaltos a mão armada a transeuntes e a estabelecimentos comerciais, a exemplo de:

Moto tomada de assalto:

No início da noite de sábado, 28/08/15, uma motocicleta Honda CG Titan, cor prata, ano e modelo 2011, foi tomada de assalto na Vila Isabel, durante uma corrida de mototaxi, quando o bandido solicitou o serviço do mototaxista Rogério Amorim Almeida, residente na Nova Itapetinga, que se encontrava no seu ponto de origem no Bairro Vila Isabel.


Aos fundos da Quadra Poliesportiva da Vila Isabel, “Nego Sá” anunciou o assalto e contou com um comparsa que já estava armado de revólver no local. A moto foi abandonada nas margens da BA-263, próximo ao Frigorífico JBS na manhã de domingo, 30/08/15;

Tentativa de roubo a estabelecimento comercial:

Na tarde de sábado, 29/0/18/15, “Nego Sá” e seu comparsa invadiram a Mercearia Lima do comerciante Sr. Exupério Silva Lima, na Central I de Abastecimento, Boxes 21 e 22,anunciaram um assalto, mas a vítima e clientes que estavam no interior do estabelecimento comercial gritaram e pediram socorro, quando os assaltantes deixaram o local e fugiram em direção ignorada. Insatisfeitos, os marginais sob o comando de “Nego Sá”,  continuaram fazendo vítimas por toda parte, roubando celulares de transeuntes em vias públicas.

Trabalho incessante das Polícias Civil, Militar e GCM:

As Polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal continuaram a caçada ao bandido que se homiziava (escondia) por um tempo, após os assaltos. Desde a última sexta-feira, uma equipe da Polícia Civil realiza incursões na cidade para prender “Nego Sá” e seu comparsa.

O reconhecimento do bandido na DT:

Na DT de Itapetinga, todas as vítimas fizeram o Auto de Reconhecimento de “Nego Sá”, pois a Polícia Civil contou com a  ajuda de imagens de circuito de monitoramento de alguns estabelecimentos comerciais que foram assaltados pelo meliante que aparece nas imagens sem nenhum capuz, na cara limpa, de arma em punho.

Trabalho conjunto:

Os delegados Roberto Júnior e José Robson Oliveira Santos, os escrivães de polícia Antonio Carlos Gomes (TUCA) e José Bispo e investigadores de polícia da Coorpin de Itapetinga tiveram muito trabalho nesta segunda-feira, 31/08/15, mas conseguiram a Autuação em Flagrante do bandido “Nego Sá”, pelos crimes de roubo e roubo tentado.

Nego Sá (1) Nego Sá (2)GCM Prende Nego Sá, em 31.08.15 (5) GCM Prende Nego Sá, em 31.08.15 (6) GCM Prende Nego Sá, em 31.08.15 (7)

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *