CAATIBA: PRESO DO REGIME SEMIABERTO MORREU EM CONFRONTO COM A POLÍCIA…

Hélio José dos Santos, 44 anos. Cumpria pena em regime semiaberto, por crime de tráfico de drogas.

A  morte decorrente de intervenção policial é um termo criado para substituir a antiga denominação “ocorrência de resistência seguida de morte ou auto de resistência”, traduzindo-se em ocorrência na qual o policial, ao atuar para cessar injusta agressão, leva o infrator a óbito, aconteceu na cidade de Caatiba, distante 40 km de Itapetinga, no início da noite desta quinta-feira, 05/07.

O fato se deu na estrada em direção a cidade de Itapetinga, próximo a estrada que dá acesso ao distrito de Icaraí. O suspeito teria reagido uma abordagem dos policiais militares que reagiram a injusta agressão, alvejando Hélio José dos Santos, 44 anos, natural e morador de Caatiba, que foi socorrido com vida até o Pronto Socorro do Hospital local, onde veio a óbito.

O DPT foi acionado para remoção do corpo que foi encaminhado ao IML de Itapetinga para procedimento de necropsia. A arma de fogo utilizada no confronto foi apreendida em poder de Hélio e apresentada na Delegacia Territorial de Itapetinga, onde o fato foi registrado e será apurado. O revólver calibre 38 estava municiado com seis cartuchos, sendo que três deles estavam deflagrados. 

Hélio José dos Santos, cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas, em regime semiaberto. Em setembro de 2011, quando estava preso em decorrência da Operação Caatiba, fugiu daquela unidade prisional juntamente com cinco colegas de cela, sendo recapturado tempo depois. 

A matéria da fuga pode ser acessada clicando AQUI 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *