PRESOS DO COMPLEXO POLICIAL TENTAM MOTIM E A POLÍCIA MILITAR FOI ACIONADA…

William Matador - Cuíca MatadorO nome dele é William Santos Silva, vulgo (Cuíca), indivíduo de atitude, ousado, com extensa ficha policial, que no dia  11/05/15, foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar de Itapetinga – composta pelo Cabo PM Joel Silva e os Soldados Marcelo e Alessandro, após uma tentativa de homicídio na Avenida Júlio José Rodrigues, no Bairro Vila Isabel, nas proximidades da Realeza Motos e Vila Santana.


A PM prendeu William Santos Silva, vulgo “Cuíca Matador”, 26 anos, morador da Rua Armando Nunes de Queiroz, nº 101-A, Bairro Vila Riachão, apontado como um dos autores da tentativa de homicídio contra o ex-presidiário Moabe Francelino Santos, vulgo “Goiabão”, 29 anos, residente na Avenida Júlio José Rodrigues, Bairro Vila Isabel.


William Santos, o “Cuíca”  não agiu sozinho, estava na companhia do ex-presidiário Chirliandro da Silva Santos, 24 anos, morador do Bairro Vila Rosa, e juntos tramaram a morte de Goiabão, inimigo da dupla no mundo do tráfico de drogas, mas apesar do intento, Goiabão sobreviveu aos dois atentados.


A 1ª tentativa de homicídio ocorreu na noite de domingo, 10/05/15, na Praça Jorge Saliba, Bairro Vila Isabel, quando Moabe Francelino (Goiabão) e sua companheira Daniela Neres, 26 anos, se encontravam no local e foram alvejados por disparos de arma de fogo, deflagrados pela dupla (CUÍCA e CHIRLIANDRO). Matéria completa da prisão de CUÍCA AQUI 


Princípio de Motim na carceragem do Complexo Policial de Itapetinga. 

Tentativa de Motim em 28 de agosto de 2015 (2)

Ruan Alves DamascenoNo início desta semana, Cuíca começou a causar transtornos no interior da carceragem, ditando regras e se apresentando como líder dos presos. Proferiu palavras de ofensa moral contra os responsáveis pela Custódia da Delegacia Territorial de Itapetinga (Investigador de Polícia Roberto Gomes – Chefe de Custódia) e Cristiano Vieira – Agente Público Auxiliar de Custódia), desacatando-os, descumprindo ordens e determinações e incitando os colegas a entrar no seu jogo sujo.


Por conta desse comportamento, o delegado titular Dr. Roberto Júnior oficializou a juíza titular da Vara Crime, Dra. Mirna Fraga Souza Faria, bem como suspendeu a Visita às quartas-feiras por tempo indeterminado.


.A partir daí, Cuíca continuou a liderar princípio de motim, desacatar ordens, incitar os presos a badernar na carceragem. Na tarde desta sexta-feira, 28/08/15, Cuíca e os demais detentos começaram a bater nas grades, gritar pedindo S.O.S para o preso Ruan Alves Damasceno, vulgo “TATU”, 18 anos, preso por roubo no início da semana, que supostamente estaria passando mal, ressaltando que TATU também é considerado um preso indisciplinar e já responde a vários Procedimentos por Desacato aos investigadores da 21ª COORPIN.



Tentativa de Motim em 28 de agosto de 2015 (1)Os presos insistiram com a baderna e começaram a arrancar barras de ferro (reforço)  soldadas nas grades de fechamento da Área de Custódia. Roberto Gomes e Cristiano Vieira comunicaram a situação ao delegado titular Dr. Roberto Júnior, que autorizou a solicitação da Polícia Militar para adentrar a carceragem e averiguar o que de fato estaria ocorrendo.


O preso Ruan Alves Damasceno, vulgo “TATU”, foi retirado da cela e encaminhado ao Pronto Socorro da UPA, onde o médico plantonista constatou que ele não tinha absolutamente nada, tanto que foi liberado imediatamente.


Policiais civis e militares aproveitaram o ensejo para fazer uma revista na custódia da DT, onde encontraram um aparelho celular de Android com carregador, um chuço (objeto perfuro cortante), duas barras de ferro que eram soldadas na grade para reforçar.


O princípio de rebelião foi cessado e as coisas voltaram ao normal na carceragem da Delegacia Territorial de Itapetinga. Os presos indisciplinados serão comunicados à Vara Crime.

Tentativa de Motim em 28 de agosto de 2015 (4)Tentativa de Motim em 28 de agosto de 2015 (7) Tentativa de Motim em 28 de agosto de 2015 (8) Tentativa de Motim em 28 de agosto de 2015 (9) Tentativa de Motim em 28 de agosto de 2015 (10)

Tentativa de Motim em 28 de agosto de 2015 (3)

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *