PRESOS VÃO RECONSTRUIR 17 ESCOLAS DESTRUÍDAS POR TEMPORAL…

presos-escolas-close

Presos do Distrito Federal vão ajudar a reconstruir 17 escolas públicas de Samambaia, a 40 km de Brasília, danificadas pelo temporal seguido de ventania, da última quarta-feira na região. A Subsecretaria do Sistema Penitenciário, Sesipe, convocou 40 presos que estão no regime semiaberto  para trabalharem como pedreiros, auxiliares de pedreiros e carpinteiros.

Eles vão trabalhar com supervisão de agentes penitenciários, e retornarão no fim da tarde para o Centro de Progressão Penitenciária, onde cumprem pena. A cada três dias trabalhados eles reduzem um dia no tempo de pena que têm para cumprir.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública informou que os trabalhos dos presos pode se estender até a próxima semana, “caso haja necessidade”. Os detentos destacados para o serviço já fazem trabalho externo e tem saída temporária autorizados pela Vara de Execução Penal (VEP).

A tempestade

Além das 17 escolas públicas, templos religiosos e mais de 1 mil casas foram destelhadas ou derrubadas pela tempestade com ventos a 60km/h, que atingiram a região na noite de quarta.

O Governo do Distrito Federal disponibilizou telhas, cestas básicas e até um auxílio vulnerabilidade de cerca de R$ 400 por seis meses para os que ficaram desabrigados ou terão mais dificuldade de reconstruir a casa.

Com informações: www.sonoticiaboa.com.br / CorreioBraziliense

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *