REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS EM ITAPETINGA CHEGA A 70%…

8ª CIPM REDUÇÃO NA CRIMINALIDADE

Por conta da redução de homicídios, Itapetinga foi destaque na reunião da cúpula da segurança pública estadual, realizada na última sexta-feira, 10/06,  em Jequié. Essa notícia também é destaque na página da PMBA no Facebook.

A cúpula da segurança pública baiana esteve reunida em Jequié, na manhã da [ultima sexta-feira (10/06), com o objetivo de avaliar os índices de criminalidade e da produtividade das polícias da região sudoeste deste ano em comparação com igual período do ano passado.

Apesar do reconhecimento da necessidade de reforçar o policiamento e utilizar novas táticas de atuação na região, destacou-se a produtividade da PMBA que elevou em mais de 100% as prisões em Flagrante (271 de janeiro a março de 2015 e 562 e igual período de 2016), e de apreensões de armas de fogo 102,8% de incremento (de janeiro a março de 2015 foram 179 contra 365 de igual período deste ano).


Houve destaque também para a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) Guanambi – que compreende 18 municípios e que até o momento lidera o ranking de redução da criminalidade com 12,5% de decréscimo dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). 

Já Itapetinga lidera o ranking de municípios com redução de 71,4% dos índices de CVLI, seguido por Poções com 62,5%. Os dados são de 1º de Janeiro a 5 junho de 2016, em comparação com igual período de 2015. De acordo com o comandante do Batalhão de Guanambi, tenente coronel Braga, estes números são consequência, sobretudo, da parceria com a Polícia Civil e a intensificações das abordagens.


O encontro presidido pelo secretário da segurança pública, Maurício Barbosa, contou com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, do comandante de operações policiais, coronel Uzeda, do comandante de operações de inteligência, coronel Barbosa Neto, entre outras autoridades militares e civis, responsáveis por órgãos de segurança pública do estado e da região.


O comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, encerrou o encontro enaltecendo o comprometimento. “As dificuldades são grandes, mas o empenho e conhecimento dos senhores dos acertos e dos erros são fatores fundamentais para continuarmos buscando o sucesso”.

8ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia /  CIPM de Itapetinga

8ª CIPM REDUÇÃO NA CRIMINALIDADE 7 8ª CIPM REDUÇÃO NA CRIMINALIDADE 4 8ª CIPM REDUÇÃO NA CRIMINALIDADE 3 8ª CIPM REDUÇÃO NA CRIMINALIDADE 2 8ª CIPM REDUÇÃO NA CRIMINALIDADE 1

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *