REFORMA DA RESITA AGRADA MORADORES E EX-MORADORES…

Com a reforma estrutural completa da Resita, muitos moradores antigos fizeram questão de revisitar o local. Handerson Santos, que hoje é professor Doutor na UFBA, lembra com carinho dos quatro anos e meio que morou na Resita. “Se não fosse a casa, não teria como estudar em Salvador”, disse Handerson.

Para Queila Bonfim Lessa, moradora atual da Resita, uma conquista que trouxe mais dignidade e segurança. “Tinha noites que temíamos pela nossa segurança, pois a entrada da casa estava totalmente comprometida e, também, os ratos que entravam nos quartos”.

O prédio é composto por seis quartos, cozinha, área de convivência, quintal, sala e dois banheiros. Um destes construído na reforma atual, separando banheiro masculino do feminino e tendo, pela primeira vez, chuveiro elétrico. Agora, os moradores também podem contar com computadores que auxiliarão nos estudos e uma TV.

Atualmente são 12 moradores, que obedecem uma hierarquia, para melhor organização da convivência. A residência recebe visitantes e está com vagas abertas para novos integrantes.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.