REMÉDIO EXPERIMENTAL DA PFIZER CONTRA COVID-19 SERÁ TESTADO NO BRASIL…

Pixabay. Resultados apontam que remédio da Pfizer pode diminuir risco de hospitalização e mortes em até 89%

Os estudos clínicos da Paxlovid, pílula desenvolvida pela Pfizer contra a covid-19, estão sendo iniciados no Brasil. Resultados preliminares apontam que o medicamento reduz em até 89% o risco de hospitalização ou morte em adultos vulneráveis.

Farão parte da pesquisa voluntários nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Só em Campinas, que começa o uso amanhã (11), serão 300 pessoas envolvidas no estudo, que é de fase 2/3. O antiviral será administrado em clínicas particulares e no Hospital PUC-Campinas, segundo informou o G1.

“Nesses estudos, o fármaco é coadministrado com uma baixa dose do ritonavir, um antirretroviral utilizado em tratamento de infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV)”, informou a farmacêutica.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *