TESTAGEM EM FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA TABOCAS ELEVA O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DO COVID-19 EM ITAPETINGA…

A Empresa Tabocas realizou, conforme determinação municipal, testagem em todos os seus colaboradores. Nesta segunda-feira, 29, 167 novos casos foram detectados e 2, já confirmados em testagem anterior, foram reafirmados.

Há cerca de 20 dias, a Tabocas havia apresentado relatório indicando que todos os funcionários alocados para Itapetinga haviam testado negativo. Após a notícia de mais de 60 casos positivos em colaboradores da empresa alojados na vizinha cidade de Macarani, a prefeitura de Itapetinga exigiu novos exames para que a empresa pudesse voltar a funcionar.

Agora, após os resultados, a empresa alojará os casos positivos em hotéis e pousadas para o isolamento social. A prefeitura suspenderá todas as atividades da empresa por 30 dias. Em Gabinete de Crise, o prefeito discute novas determinações e medidas de segurança para os próximos dias, analisando o novo cenário que se apresenta.

Todos os casos serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Nesta segunda, também, Itapetinga registrou mais um óbito. Um homem de 63 anos apresentou problemas respiratórios e diarreia. Foi transferido, no último dia 26, para o Hospital das Clínicas de Conquista, onde faleceu. Ele havia testado positivo para Covid-19.

A secretaria de Saúde recebeu, ainda, um teste positivo de outro paciente que havia falecido no dia 27. No dia 24, um homem de 41 anos apresentou tosse e fraqueza muscular. Veio a óbito três dias depois. A vigilância havia colhido o material para o exame e o resultado positivo chegou na tarde de ontem, 29/06…

SEGUNDO BOLETIM OFICIAL, CINCO PESSOAS SE RECUPERARAM DA DOENÇA NESTA SEGUNDA.

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Um pensamento em “TESTAGEM EM FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA TABOCAS ELEVA O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DO COVID-19 EM ITAPETINGA…

  1. Claudio Oliveira disse:

    Onde está o prefeito e os vereadores nesse momento meu deus, se afugentando da população, com medo dos comerciantes. fechem esse cidade, esse comercio pelo amor de DEUS. isso que dá colocar meninos para governarem em lugar de adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.