UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA REALIZA PESQUISA SOBRE A QUALIDADE DA ÁGUA OFERECIDA AOS ANIMAIS DA MATINHA…

Para garantir o bem-estar animal, o Parque da Matinha, através de instituições parceiras, vem desenvolvendo o trabalho constante de análise dos recintos, dos animais e do comportamento de cada espécime.

Entre julho a outubro de 2021, por exemplo, pesquisadores da UFBA realizaram coleta de água em todos os recintos do Parque com o objetivo de avaliar  a  qualidade  das  águas  utilizadas  pelos  animais  através  das  análises  físico-químicas  e  microbiológicas. Sessenta amostras foram coletadas em 15 ambientes (tanque central, cozinha, lagos que circundam as ilhas dos macacos, recinto dos jacarés, além dos bebedouros presentes em diferentes locais).

Os resultados da pesquisa foram publicados na Revisita Científica Research, Society and Development, e como afirma a publicação, “indicaram que as águas utilizadas pelos animais do Parque Municipal da Matinha, Itapetinga-Bahia, apresentaram conformidade na maioria dos parâmetros físico-químicos avaliados. As amostras de abastecimento de água do parque estavam de acordo com a legislação vigente, ou seja, estavam aptas para os animais beberem água”.

“Como a gente vem reforçando, desde quando iniciamos a reestruturação do parque, a gente quer fazer deste zoológico um ambiente que vá além da exposição de animais, mas que ele sirva como espaço potente de pesquisa, ensino, conservação e preservação ambiental. A julgar pelos resultados obtidos, estamos no caminho certo”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Fábio Viana. Ascom da prefeitura através do portal www.itapetinga.ba.gov.br

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.