WELTMO VIEIRA FOI REELEITO NUMA LISTA TRÍPLICE PARA COMANDAR O DEPARTAMENTO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ITAPETINGA…

De quatro em quatro anos o processo se repete. Ao final do seu mandato, o atual Diretor do Departamento da Guarda Civil Municipal de Itapetinga, Weltmo Vieira dos Santos, membro efetivo da GM, colocou seu nome à reeleição, fato histórico na Guarda Municipal, juntamente com outros três nomes de colegas numa lista tríplice, para ser votada pela categoria na manhã desta terça-feira, 22, das 08:00h ao meio dia, na sede do Tiro de Guerra 06-023 de Itapetinga, situada na Avenida Cinquentenário, bairro Primavera.
O processo eleitoral foi presidido pelo também Guarda Municipal, Aparício Souza Santos, atual Corregedor da GM, que de acordo com a Lei Nº 1.057 de 29 de janeiro de 2009, publicou e convocou os membros efetivos da instituição para o período de Inscrição visando concorrer às eleições para Diretor do departamento da Guarda Municipal, para o quadriênio 2021/2024, em conformidade com a Lei Nº 951/2004 e o disposto no presente Edital.
Após publicação do ato, quatro candidatos se inscreveram ao cargo e obedeceram todos os ditames do edital, incluindo o período de inscrição limite até às 18:00h do dia 21 de dezembro, mediante preenchimento e assinatura obrigatória de ficha de inscrição.
Somente os membros efetivos da Guarda Municipal puderam participar desse processo. Uma Lista Tríplice foi elaborada pela comisão eleitoral com os nomes dos candidatos inscritos e são eles: GCM Weltmo Vieira, atual Diretor do DGCM – Departamento da Guarda Civil Municipal (candidato a reeleição), GM José Carlos, GM Joabe Alves Souza e GM Gean Rocha.
O processo eleitoral transcorreu de forma democrática, com isonomia, transparência, em que o presidente se preocupou em solicitar dos candidatos que nomeassem seus fiscais para participar do ato, além da composição de secretários e mesários. A condução e Fiscalização Eleitoral foram realizadas pela Comissão Eleitoral e mais três convidados independentes, incluindo o comunicador/radialista Sizinio Neto, que exerceu o papel de fiscal.
Comissão Eleitoral: Presidente – GCM Aparício Souza Santos (Corregedor da GCM Itapetinga), demais membros: GMF Andreia Silva Oliveira, GMF Rosana Xavier Silva Ribeiro, GM José Domingos Oliveira e GM Ricardo Enedino Barreto Martis. Membros Fiscais que não são do quadro efetivo da GM: Servidor Ricardo Gusmão e o Radialista Sizinio Neto.
Os Guardas Municipais compareceram ao local de votação, num clima harmonioso, sem atropelo, em que os concorrentes tiveram postura exemplar, todos os membros da GM tiveram comportamento brilhante, nos bastidores muita resenha, muitas expectativas, mas nenhuma rivalidade.
De todo quadro efetivo da GM, apenas dois não puderam votar e justificaram a ausência, um deles inclusive estava a caminho de Itapetinga, mas não chegou a tempo da votação que encerrou-se ao meio dia.
Após o término da eleição, a Comissão Eleitoral iniciou a contagem dos votos na presença dos candidatos e dos fiscais e o resultado foi o seguinte: Eleito em primeiro lugar com 36 votos, o GCM Weltmo Vieira dos Santos, em segundo lugar ficou o GCM Joabe Alves Souza, com 26 votos e em terceiro lugar, o GCM José Carlos Pereira, com apenas 01 voto.
No final da tarde desta terça-feira, 22, a Comissão Eleitoral protocou o resultado da eleição no gabinete do prefeito Rodrigo Hagge, para posterior nomeação do novo Diretor da Guarda Municipal de Itapetinga para os póximos quatro anos, que pode ser qualquer um dos três nomes a ser escolhido exclusivamente pelo chefe do executivo.
Na oportnuidade ouvimos o Presidente da Comissão Eleitoral Aparício Souza Santos, que comentou a respeito do processo de votação e o resultado final da eleição que transcorreu na maior transparência… Vamos ouví-lo…
Quem também falou com a nossa reportagem foi o candidato escolhido pela categoria na Lista Tríplice que obteve a maiora dos votos, GCM Weltmo Vieira (atual Diretor da GM de Itapetinga)…
Ouvimos o segundo colocado GCM Joabe Alves Souza, que obteve 26 votos na Lista Tríplice e deixou o local de cabeça erguida e expressou gratidão aos colegas pela expressiva votação, a comissão eleitoral que se comportou com muita transparência… “Somos uma família e desejamos apenas o melhor para nossa categoria. Sou grato a Deus por tudo que aconteceu no dia de hoje, nada acontece por acaso, tudo só ocorre com a permissão do Pai”, enfatizou Joabe Alves…
Ouvimos o membro da Comissão Eleitoral GCM José Domingos Oliveira (Guarda Municipal experiente, que já exerceu a função de comandante, que tem 33 anos de serviço público), o qual comentou sobre o processo eleitoral…
Por último ouvimos o também Guarda Municipal e vereador João de Deus da Silva Filho, que se sentiu honrado em fazer parte da comissão e elogiou a postura dos candidados, dos membros da GM e da Comissão Eleitoral pela transparência… Vamos ouvi-lo…

REGISTRO FOTOGRÁFICO SIZINIO NETO / ITAPETINGA NA MÍDIA

 

 

 

 

Compartilhe esse Post!

Sobre Sizinio

Natural de Itapetinga, Evangélico, Casado com Cris Sousa de Sá, Radialista / Locutor Noticiarista / Repórter Policial há 24 anos. Trabalhou na Rádio Fascinação durante 13 anos - como âncora do Programa NA BOCA DO POVO. Teve passagem nas Rádios Cidade FM e Jornal AM, foi Agente Público (Administrativo) da DT de Itapetinga (Delegacia Territorial) até 2016... Líder Comunitário, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, presidiu a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do estado da Bahia no Território Médio Sudoeste, presidiu por três anos a Coordenação Municipal de Defesa Civil de Itapetinga (COMDEC), foi membro do Conselho Penal da Comarca de Itapetinga, presidiu a Associação de Moradores da Nova Itapetinga (AMONI), foi por dois anos, Assessor de Comunicação da SIBI (Segunda Igreja Batista de Itapetinga - período 2017/2019) e é um dos Editores do Itapetinga na Mídia... Contato: Whatsapp (77) 98805-6791 E-mail: reportersizinio@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *